Frases sobre saudade

“A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar”.

Rubem Alves

“…Saudade é amar um passado que ainda não passou, é  recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida…”

Pablo Neruda

“Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”.

Bob Marley

“Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue”.

Adriana Falcão

“Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já…”

Pablo Neruda

Frases retiradas da página: http://pensador.uol.com.br/frases_de_saudades/

About these ads

149 thoughts on “Frases sobre saudade

  1. Faz um ano e dois meses que deus chamou a minha unica filha mulher para estar do seu lado e deixando uma dor muito grande no meu coração mas Deus sabe o que faz dificiel e aceitar

  2. Vivi o dia mais triste de toda a minha vida (31/05/2014) ao presenciar pelo retrovisor do meu carro, sobre a narração do meu marido, a colisão frontal entre o carro do meu filho e outro que trafegava no sentido contrário. Ao virar para trás pude apenas ver o carro do meu filho em uma nuvem de fumaça e poeira.

    Consegui chegar até os carros e em desespero presenciei dois amontoados de ferro e os maiores amores da minha vida agonizando na minha frente, sem batimentos, sem pulsação, sem vida… Queria ter força para abrir aquela lata de sardinha gigante com minhas próprias mãos… tentei…mas não fui capas.

    Fui obrigada a assistir de camarote a morta lenta do meu filho do coração Alexandre Eugenio, meu sogro Benedito Carlos e do meu filho de sangue Rodolfo Tavares, isto sem falar no casal do carro atingido e dos quase 10 ossos quebrados do cunhado Fabiano Carlos que se encontra na uti até a presente data.

    O socorro demorou 40 minutos para chegar, foram os minutos mais eternos da minha vida.

    Rodolfo Tavares estava por “O fio de uma navalha”, seu estado era critico… palavras do médico. Pelo seu porte atlético e sua pouca idade conseguiu resistir por 48 horas. Lutou bravamente, mas perdeu a batalha.

    Cinco vidas levadas de maneira tão brutal, sem chance, sem piedade e com requintes de crueldade.

    Não procuro culpados, não procuro explicações, procuro forças… não entendo como consegui suportar tanta dor e continuar viva.

    Grata! Joana Dark Tavares

  3. Que bom ter este conforto. Hoje faz 76 dias que meu filho Raony com apenas 15 anos voltou para Deus. Está sendo uma dor insuportável, pois quando chego do trabalho sinto a sua ausência, pois todos os dias meu esposo, minha filha e o Raony estavam tocando violão e cantando e hoje não tem mais isso na minha casa. O que se têm é uma saudade imensa e uma tristeza que invade nossos corações. A unica certeza que temos é que nosso menino está sendo amparado por Deus nosso Pai, nosso criador e a nossa Fé em Jesus Cristo nosso Salvador, que morreu para nos salvar, estamos pedindo para que nossa Senhora interceda por nós e para a saúde espiritual do Raony. Todos os domingos temos a responsabilidade de participar da santa missa e somos engajados nas pastorais da igreja. Estou pedindo que reze por nós, pois sabemos que este é o nosso consolo. Fique com Deus e com o amor de Maria.
    Ass: Sandra L. Santos Gomes

    • Querida Sandra,

      A paz do Senhor esteja sempre com você e tua família!

      seja bem-vinda a este espaço que fala de amor, de saudade e de fé. E é na fé que está o consolo, o autor da fé é Deus, e Deus é amor, e assim percebemos que o consolo na fé é para quem ama, quem sabe viver a missão dolorosa de ter um filho no céu no amor.
      Testemunhar o seu filho é o que moverá a tua vida e a vida da tua família, para que a saudade não lhe sufoque, pois foi o que fez quando escreveu que ao chegar em casa encontrava todos tocando e cantando.
      A tristeza transforma-se em saudade, porém a saudade é companheira da missão, desta jornada chamada vida, e então podemos encontrar nesta saudade o conforto necessário quando no agudo dela, clamamos por Deus.
      O Raony está com Deus, voltou para Deus. o dom de Deus ofertado a ti com mãe, volta para Deus, mas Deus não o havia emprestado, não, Deus não faria isso, Ele lhe deu o dom de ser mãe e esse dom ninguém lhe tira, o Raony está com Deus, na mesma condição em que viveu, ou seja, como filho teu.
      Quando uma vida nos deixa, sentimos um vazio, porém esse vazio ainda nos dá uma melhor sensação de quem tem o vazio de não ter de quem sentir saudade, ou não ter tido a presença de alguém que se amou muito.
      O maior amor do mundo é de uma mãe e de um pai por seu filho, a dor de quem fica é por sentir falta do dom da vida.
      Então, na dor, ou melhor na saudade, sentimos esse dom reinaugurando nossa vida e nossa forma de viver. Não desistimos de amar, simplesmente porque não vemos, isso é amor que fica e que não se despede, isso é dom de vida que nos faz viver para encontrar o filho e o seu abraço na eternidade.
      O tempo passa desta forma, a conta gota, 72 dias, ou o dobro disso, a saudade é presente, mas o amor também.
      Deus não nos tira de nossa humanidade diante da dor, assim como não fez com Jesus, na cruz Jesus era totalmente humano, mas confiante no Pai. No sofrimento Maria foi totalmente humana, mas confiante em tudo aquilo que estava guardado em seu coração.
      Assim, é conosco também, porque olhamos para o passado para reviver as coisas boas, o dom da vida, a despedida é fato e é anunciada todos os dias, por isso que em muitos dias lutamos como guerreiros para que não fique só esse momento, mas que sobreviva todos os outros, trazemos a tona os sorrisos, os cantos, o dedilhar no violão, esses momentos todos são dons, fica em nós os primeiros passos, as primeiras palavras, os olhinhos descobrindo o mundo, mesmo que isso doa quando pensamos, talvez doa menos, do que quando pensamos no momento da despedida, por isso olhamos para o passado com saudade e para o futuro com esperança.
      Sandra, e quanto ao presente apenas vivemos e sentimos, vivemos uma nova missão, de continuar sendo mãe de quem foi e de quem ficou, e continuar amando, esse é o momento presente.
      O Raony hoje intercede por você, está no coração de Deus, seguindo sua nova missão. E por essa nova missão, a tua aqui é continuar a testemunhar o amor do Filho Eterno que está com o teu filho amado.
      Assim, Sandra, saiba que você e tua família estão em nossas orações e quando estiver atuando nas pastorais, e olhando para a Santa Eucaristia consagrada em todas as missas que for, peça a Jesus que aceite as intercessões do Raony, por todos os pais e mães que sentem a saudade. E para que amor nunca cesse, pois é o amor que vence o mundo, pois Jesus com o Pai é amor, e essa é a vitória dos que partem crendo e dos que ficam amando.

      Deus te abençoe e abençoe a toda a tua família,

      Abraços fraternos,

      Eliete Gomes

    • Querida Sandra
      Esse ambiente musical era minha casa e suas palavras tocaram profundamente.Me emocionei muito lembrando das musicas e da voz do meu filho….
      O que dizer ? O que fazer para tirar essa dor? Eu não sei….
      Tente ouvir uma musica…..suave…..musica oração……. pode parecer impossivel….. insiste e sentirá o céu junto a você……e uma voz que vem de dentro do coração dizendo:
      “Mãezinha amo você e quero lhe ver feliz”

      Com amor
      Cristina mãe do Tales ( filho no céu)

  4. Perdi minha filha Vitoria,vai fazer 2 meses,ha saudades e demais dela peço td dia ao meu senhor,pra me conforta cada dia que passa eu choro,nao aguento de tantas saudades dela!!!

    • Prezada Raquel,

      A paz do Senhor Jesus esteja com você!

      A saudade é bem forte, e confiar no Pai, como você disse é o melhor caminho. Pois para suportar a dor da saudade apenas a fé na misericórdia do Pai Eterno nos mostra que seja possível enfrentar essa dor.
      Estar em Deus é seguir o caminho da paz, mesmo quando a cruz pesa no coração. Paz que surge ao entregarmos ao Senhor a total confiança de que o dom da vida antes ofertado por Deus é hoje cuidado diretamente pelas mãos do Senhor. Em Deus, confia-se que a filha está vivendo a plenitude do amor e da bondade do Pai. E que não haverá tempo que fará com que o amor aqui vivido seja esquecido.
      Em Cristo Jesus, temos hoje a plena confiança que a vida não tem fim. De que o amor não tem fim.
      Com Jesus, sabemos que a missão tem que ser cumprida aqui, e o amor vivido antes enquanto juntos estávamos na presença física com os filhos nos pede um testemunho de amor, fé e esperança. Testemunho de que o abraço eterno vai acontecer, e de que cada minuto vivido valeu muito a pena.
      Raquel, pelo teu coração, poderá testemunhar que a Vitória, intercede por você junto ao Senhor. Que ela não quer que sofra e por isso pede ao Pai por você. Pois ela carrega em seu coraçãozinho o amor da mãe querida.
      Há uma missão a ser continuada aqui. A fim de que a saudade aqui vivida seja fonte de vida e salvação, para que um dia o encontro aconteça.
      Deus está contigo, não te desampara e vela pelo teu amor. Assim com a sua Vitória.
      Esteja em nossas orações e coloque em suas orações os pais e as mães que junto com você aguardam no amor o encontro com os filhos.

      Deus te abençoa em pleno conforto.

      Eliete Gomes

  5. Hoje ta fazendo um ano que perdi meu filho Cauê de 10 anos,sinto como se o mundo tivesse acabado,choro todos os dias e peço a deus que me de forças pra seguir em frente ate o dia que reencontrarei ele…

    • Prezada Elzimar.
      As lágrimas ainda são um direito do ser humano, especialmente de um pai e de uma mãe quando perdem um filho. Creio que você se recorda da passagem de S. Lucas, quando Jesus está carregando a cruz e encontra-se com algumas mulheres. O texto diz assim: “Seguia-o uma grande multidão do povo, bem como de mulheres que batiam no peito e choravam por ele. Jesus, porém, voltou-se para elas e disse: ‘Mulheres de Jerusalém, não choreis por mim! Chorai por vós mesmas e por vossos filhos!'” (Lc 23,27-28). Assim, Ele sabe quanto são justas as lágrimas dos pais.
      Que Deus te abençoe muito em cada lágrima e a conforte através de Jesus, o sofredor que não olha para sí mas para as dores do ser humano.
      Um abraço.
      Pe. Rogério das Neves

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s