“Tudo posso n’Aquele que me fortalece”

Hoje levantei bem cedo pensando no dia que terei pela frente, se Deus assim permitir. Penso que seja também minha função escolher que tipo de dia quero ter hoje.

Posso começar meu dia reclamando por causa da chuva que cai ou agradecer porque ela refresca o calor do verão.

Posso também reclamar sobre minha saúde, dos incômodos de uma dor de cabeça ou dar graças a Deus por poder estar viva.

Posso lamentar a saudade de um filho(a) amado que partiu, de outro(a) que está distante, ou agradecer a Deus por ter me proporcionado momentos inesquecíveis ao lado deles(as) e, sobretudo posso ainda desfrutar da felicidade ao lado da família abençoada que Deus me deu.

Posso inclusive me lançar em recordações belíssimas da infância, da adolescência, dos momentos em família que tivemos todos juntos, a presença dos amigos ou simplesmente só lembrar dos momentos difíceis e sofridos. Posso me fechar no quarto escuro ou apreciar a beleza da natureza que gratuitamente Deus nos oferece todos os dias.

Ainda posso mergulhar no sentimento da dor e desespero e de lá não enxergar mais nada, ou me lançar à missão que Deus me confiou, enxergando além das minhas dores, a dor do meu irmão.

Se as coisas não saíram como desejei, como sonhei, mesmo assim posso ser feliz. Na verdade sou e serei cada vez mais feliz, se me abrir ao Amor de Deus, e consequentemente ao amor dos meus irmãos. Nossa vida encontra sentido quando saímos de nós mesmos e vamos ao encontro do sofrimento dos irmãos. Por incrível que pareça, a lógica da vida é essa mesmo. Quanto mais nos doamos, mais possuímos e mais alcançamos a felicidade. Quanto mais nos fechamos, mais nos tornamos distantes e indiferentes ao projeto de Deus. E esse doar ao próximo, torna nossa vida mais leve.  Em muitos momentos senti Deus ao meu lado a me dizer:  “Filha, coragem, Eu estou aqui!”, por isso, confio plenamente que “Tudo posso n’Aquele que me fortalece”.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Regina Araújo

One thought on ““Tudo posso n’Aquele que me fortalece”

  1. Minha querida amiga Regina,

    A tua dignidade divina encontra-se na riquezas de tuas palavras, lindas, e aquecem o coração.

    Há tempo para tudo, como está em Eclesiástico, há tempo de Cristo em nós, mas quem tudo pode Naquele que fortalece sabe que haverá de ter o tempo de nós em Cristo. É sempre tempo de amar o próximo e agradecer as belezas dos céus. Como você bem colocou, todas as escolhas são nossas.

    Grande abraço Deus te abençoe e acolha em Seu divino amor sempre.

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

