A história do sonho de Leo.

AONDA DO LEO (grupo de fãs)

este grupo serve, para unificar sonhos e procurar dentro de cada um de nos, a sua formula unica de partilha.
como muitos amigos sabem, este movimento é um sonho fisico do nosso filho leandro que partiu para o ceu em 18 de maio de 2007, no ipo de lisboa, em agosto desse mesmo ano, iniciamos esta caminhada, estamos aderidos ao hi5 desde agosto de 2007 e em fins de 2009 iniciamos nesta plataforma, uma nova ponte, para encontar novas causas e novos amigos.
ajudem-nos a fazer crescer este sonho,…

http://www.facebook.com/group.php?gid=118722568144625

Aberto: todo o conteúdo é público.

A HISTÓRIA, DO SONHO DO LEO.

Queridos amigos,

como vos prometemos, vamos falar do sonho e do sonhador, mas antes de tudo, devemos de nos situar no tempo e no espaço. Iniciamos a caminhada com o leo, no dia 11 de Novembro de 2005, no ipo de lisboa.

Naquele dia os nossos humildes corações, foram atingidos a uma dimensão, que só quem passa é que pode avaliar.

Entramos de coração aberto e unidos, procurando nas palavras e nos olhares dos médicos algum sinal de esperança, que nos ajudasse a acreditar. fomos caminhando, e aprendendo a aceitar tudo o que o leo fazia,e a depositar nos amigos do céu e no leo, bem como em todos os profissionais de saude a esperança de que tudo desse certo com ele.

Passados uns 6 meses, no 7º piso do ipo de lisboa, uma mãe num canto da sala chorava, e o leo sentindo a a tristeza daquela mãe, perguntou-nos, porque é que a mãe da menina chora?

Dentro de nós, os pensamentos fugiam e a palavra certa, era importante ser dada, e nos com a verdade que sempre caminhamos com ele dissemos: “Filho, estar no teu papel de criança doente não é facil, mas ser pai/mãe de uma criança doente é muito dificil, no caso daquela mãe é estar só, e o processo da menina não é facil.

Naquele exacto momento o leo com o seu olhar doce e meigo de sempre, diz: “Pai, vai ter com a senhora e ajuda-a”, olhei para ele, sorri e fui falar com a senhora, que após algumas palavras, acalmou e ficou agradada com a nossa companhia, este tinha sido o primeiro passo do sonho.

Uns dias depois, no hospital de dia da pediatria, surge uma segunda pergunta: “Pai, explica-me uma coisa, porque é que o papa e a mama estão sempre a meu lado e eu vejo aqui meninos sozinhos sem pais, meninos com 1 pai ou uma mãe, porquê?

De novo, precisavamos de responder a ele com o coração, e tentamos responder o melhor que sabiamos: “Filho, existem meninos que são muito amados e outros infelizmente que caminham na vida sem amor e por isso veres meninos aqui sozinhos, existem meninos que só tem um pai ou uma mãe com eles, porque ninguem os ajuda e eles têm que lutar, o pai ou a mãe ausente, tem que ir trabalhar para ganhar dinheirinho, para comerem e pagarem as suas despesas, por isso os vês afastados, mas tambem existem pais que se separam por se culparem da doença dos filhos, e nisto o leandro, olha para nós e diz: “Mas não existe alguem que ajude estes pais, e nós respondemos que não, olhou para nós, com um olhar triste e disse:

Pai tu podes os ajudar, fala com eles, abraça-os e diz as tuas palavras, eles vão te ouvir.

O meu coração parou de bater, estava ali não perante um filho doente, mas sim perante um ser que tinha tanto amor dentro dele, que despertou em mim, uma vontade única de estar e apoiar outros pais. aquilo que realçamos no leo, é que em todas as situações, mesmo em dificuldade fisica, o leo sempre se preocupou com as outras crianças e seus pais, que este exemplo de coragem e amor, sejam os pilares que nos unam.

A partir deste dia, nos tomavamos a iniciativa de ajudar e apoiar os pais que precisavam de nós e aqueles que pela primeira vez, chegavam entre nós, e quando o faziamos o leandro sorria e empenhava o punho e erguia o polegar e dizia fixe, é assim! Muito ainda haveria para dizer, mas ficará para mais tarde, em outra reflexões.

Que o trabalho e a dedicação que fazemos diariamente, te faça sorrir aí no céu filho querido, és o sonhador e o teu sonho um dia sera um castelo de sonhos.

Tudo vamos fazer, para que a tua mensagem chegue ao coração de muitos amigos, e não pararemos enquanto um pai precisar de ajuda com o seu filho doente.

Bem hajam, por refletirem connosco

luz e sergio (pais do leo).

(Texto extraído do endereço eletrônico mencionado acima).

Anúncios

Um pensamento sobre “A história do sonho de Leo.

  1. Amigos,

    Que o lindo sonho do Léo possa contagiar nossos corações :

    Passamos pela morte a todo instante, senão a primeira mas a mais agressiva dor por qual passamos desde a nossa concepção é a de morrer para nosso ninho (útero da mãe) e nascer para o Mundo. Este Mundo tão dificil já para um recém nascido que nasce vitima da transgressão do homem contra a natureza gerando poluição, doenças, escassez que fragilizá-o… e assim é a todo o tempo de nossa existência.

    Embora apliquemos nomes que soam mais suaves aos nossos ouvidos como escolher pelo sim ou pelo não, entregar-se ou lutar, querer ou não querer, fazer ou não fazer….. Para cada passo que damos, temos que decidir : Só há duas escolhas e uma anula a outra!

    Que todos os nossos Filhos no Céu que estão agora vivendo a Vida Plena intercedam por nós e nos deem força de lutar em nossas escolhas cotidianas sempre pelo SIM!

    Deus nos abençoe!!

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s