Formosa e bela

 

Formosa e Bela

Composição: Nino Mancuso

Na Noite escura eu busco
a quem minh’alma ama
No meu jardim tão árido
fez Sua morada,
De pétalas de rosas
cobriu minha cabeça
Minh’alma é toda bela
Meu bem Amado espera

Vem Formosa e Bela!
Vem ao meu jardim!
O inverno já passou
e as vinhas em flor
Exalam seus perfumes.
Vem ao meu jardim

Meu bem Amado espero,
passou pelos outeiros.
Os frutos floresceram
minh’alma é toda bela.
Por ele eu espero
a porta há de se abrir
Os pássaros cantando
Meu bem Amado espera

Esta música é inspirada no Cântico dos Cânticos 2,8-14, uma canção de amor na qual o amado é Deus e a amada pode ser interpretada como a nossa alma. O texto é um diálogo:
“Ela: Ouço o meu bem-amado! Eis que vem, saltando sobre as montanhas, pulando sobre as colinas. Meu bem-amado é como a gazela ou como o filhote da corça. Eis que já se acha atrás da nossa parede: ele olha pela janela, espreita pelas grades. Meu bem-amado começa a falar e me diz:
Ele: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem! Eis que o inverno passou: cessaram, desapareceram as chuvas, as flores se mostram sobre a terra, o tempo dos gorjeios chegou. Já se ouve o arrulho da rolinha, e a figueira já forma seus primeiros frutos, a vinha em flor exala o seu perfume. Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem! Minha pombinha, oculta na fenda do rochedo, nos escarpados esconderijos, mostra-me o teu semblante, faze-me ouvir a tua voz; pois tua voz é doce e belo o teu rosto.

É com os sentimentos expressos neste poema que pensamos em Deus, no qual nós esperamos, e a quem desejamos encontrar. Nele, nossos filhos que já partiram hão de encontrar-se também; e nós, Nele, veremos as vinhas em flor exalando seu perfume, quando o inverno tiver passado.
Um pensamento sobre “Formosa e bela

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

