ENCONTRAR A ALEGRIA NA ALEGRIA DOS OUTROS É O SEGREDO DA FELICIDADE

Ontem tivemos mais um encontro do grupo, como já acontece há mais de um ano, sempre no terceiro domingo de cada mês.

Cada encontro para mim é único. Embora o tema central seja o mesmo, o conteúdo é sempre muito rico.

É interessante como estar lá faz muita diferença. Num primeiro momento podemos pensar que é apenas mais uma reunião, talvez um grupo de apoio ou auto-ajuda, mas aos poucos percebemos que vai mais além, justamente porque nos tornamos uma grande família de quem tem filhos no céu. Existe entre nós uma sintonia perfeita. Atrevo-me até em dizer que entre nós há uma comunhão divina.

A reflexão de ontem nos levou a pensar um pouco nas tentações que Jesus sofreu e que nós diariamente também sofremos. A tentação de desistir da luta, a tentação de não “sair do lugar”, de relutar em crer que a vida não acaba, mas se transforma. Quem assumiu a missão não pode sucumbir diante das dificuldades e sofrimentos. A confiança plena em Deus deve ser a característica do cristão. Todos, sem discriminações, somos acolhidos como filhos amados de Deus, em Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Nós, pais e mães de filhos que partiram para a casa de Deus iniciamos uma grande caminhada, uma via dolorosa.  Apesar disso, precisamos crer e seguir. Não nos cabe duvidar. Não nos cabe desconfiar. É preciso se lançar a essa vivência de fé, pois só assim conseguiremos olhar o mundo com os olhos de um “filho amado de Deus”.

Muitos sinais já nos foram dados. Deus se faz presente e nos dá constantemente toques de que está no comando da nossa vida, mas é preciso fazer a nossa parte. É preciso avançar na fé, na esperança, na confiança. Sem essas “ferramentas” nos tornamos incapacitados de prosseguir nesta jornada.

O grupo tem nos fornecido valiosas “ferramentas” para prosseguir a “viagem” até a “terra prometida”. Nesses encontros percebemos que aliviando a dor do outro, somos aliviados também. Aprendemos mais profundamente que o amor é feito para ser partilhado e quanto mais nos doamos mais nos completamos. A partilha do amor é mais um mistério divino, como também o é compreender que na alegria do meu irmão está a minha alegria. Que no consolo do meu irmão está meu consolo.

Assim, em comunhão com nossos filhos seguimos adiante, na confiança de que um dia novamente contemplaremos sua face, novamente os abraçaremos, os encheremos de beijos e saciaremos ali toda a saudade que machucou nosso coração, e como eles, seremos transformados em cidadãos do céu para uma vida que nunca mais terá fim. É para lá que precisamos caminhar. Somos sim cidadãos do céu!

 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Regina Araújo

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “ENCONTRAR A ALEGRIA NA ALEGRIA DOS OUTROS É O SEGREDO DA FELICIDADE

  1. Queridos Regina e Rodolfo,

    Ontem realmente o dia estava diferente, percebo que a cada encontro cabe a vocês pais, a alquimia, transformar a dor em esperança, não peder de vista a missão de crer.
    Cada reunião nos entregamos ao Espírito Santo de Deus, esse que é o instrumento, ou o remédio que os fortalecem para o momento da partilha.
    Aprender então, a pedir ao Espírito Santo de Deus para confortar os corações cheio de amor e saudade dos pais que foram prescendidos pelos seus filhos no céu.
    Tranformar a fé em algo mais, vê-la com a certeza de quem já está vivendo na Glória do Pai, peçamos a chama do Espírito Santo que revelou o Filho, que revelou o Pai.
    O mesmo Espírito Santo que habita em Cristo habita em vocês, experimentando no tempo presente aquilo que foi adiantado pelos seus filhos.

    Deus esteja com cada um de vocês e os abençoe profundamente.

  2. Nossos Encontros
    Ontem no nosso encontro percebi que a ansiedade de chegar o terceiro domingo do mês não é so minha e sim de muitos pais que ali estavam
    Ao chegarmos percebi que hoje em dia podemos sorrir novamente pois antigamente a tristeza reinava no coração de todos nós ali presente mas ontem ao nos cumprimentarmos na chegada o sorriso,as brincadeiras,as risadas nos vinham no rosto de cada um
    Na partilha pais dizendo que estavam viajando ou morando em outra cidade mas deixavam tudo para poder estar ali uns dizem que precisam outros que vão para buscar o remédio para continuar a viver mas no fim vemos que o grupo nos devolve a certeza de que um dia encontraremos na alegria que é segredo da felicidade

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s