Finados

FINADOS

 

O Dia de Finados é, para nós cristãos, um dia de reflexão, de saudade e de esperança.

Apesar de ser uma dura realidade, a morte faz parte da vida, é o fim da nossa missão e jornada nesta terra, mas é, sobretudo, o começo, o nascimento de uma vida plena na presença de Deus.

Para os que creem na eternidade, ela é porta de entrada da vida, a posse da plenitude. O fim transforma-se em começo e acontece um segundo nascimento, a ressurreição. “Então, descansaremos e veremos. Veremos e amaremos. Amaremos e louvaremos. Eis o que haverá no Fim que não terá fim” (Santo Agostinho).

Pela fé cremos na ressurreição da carne e no mundo que há de vir. Habitaremos com Deus e ao seu lado viveremos uma vida plena e abundante, assim como já vivem nossos filhos e entes queridos que nos precederam no céu.

Todo cristão pode dizer também o que Santa Teresinha disse: “Não morro, entro na vida”.

Que neste Dia de Finados possamos refletir que nossos filhos e entes queridos vivem a plenitude da vida, ao lado da Trindade Santa. Apesar de toda nossa dor, é preciso crer, perseverar e seguir firme na missão que Deus nos confiou. Que essa dor chamada saudade não nos impeça de ver o amor e o agir de Deus a todo instante em nossa vida.

Que possamos renovar nossas forças na Eucaristia, na comunhão fraterna e abrir assim nosso coração para que a graça de Deus aconteça. Que possamos merecer o prêmio da vida eterna e o reencontro com eles na presença de Deus!

Sob o auxílio e proteção de Nossa Senhora da Consolação nos colocamos!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Regina Araújo

 

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!