O Filho de Deus se tornou “filho do homem” para que os homens se tornassem “filhos de Deus”. (Santo Agostinho)

Mensagem de Natal do Grupo Filhos no Céu

No silêncio da noite em Belém, nasceu Jesus. É Natal!

Estamos vivendo o tempo do Advento, da espera, de preparação para o Natal do Senhor.

A festividade do Natal fascina, talvez porque o nascimento de Jesus aumenta em nosso coração a esperança, o amor, a fraternidade e a solidariedade.

Jesus é o portador da Paz e da salvação! Sua luz ilumina nossas “noites escuras” e consola cada coração abatido, renovando a esperança de um dia, ao final da nossa vida terrena, reencontrarmos com nosso (a) filho(a) ou ente querido no Céu, para juntos vivermos a vida eterna.

As datas comemorativas sempre nos remetem às recordações, e nem sempre estamos preparados para viver esses dias festivos com a mesma alegria de antes. A saudade às vezes nos paralisa. Como nós, pais e mães que temos um (a) filho (a) ou ente querido no Céu vivemos esse período sublime da nossa fé? Como comemorar e celebrar o Natal carregando no coração uma imensa dor chamada saudade? O que fazer com o vazio que dilacera a alma? Como manter acesa a chama da fé num momento de tamanha dor?

Por Cristo, com Cristo e em Cristo!

Que o Menino Jesus traga alívio aos corações aflitos e aumente cada dia mais a fé e a coragem para prosseguir na missão.

Deixemos que a luz deste dia ilumine e aqueça nosso coração e nos traga serenidade para acolhermos a vontade de Deus em nossa vida. Que possamos, como Maria, a mãe do Salvador, dizer também: “Eis aqui a serva do Senhor: Faça em mim segundo a Tua Palavra.” (Lc 1,38).

Deus esteja com você e com sua família neste tempo de Natal e lhe dê paz e proteção. Que a graça de Deus te capacite para a missão!

Estes são os votos da “Família dos Filhos que estão no Céu”! Votos que se fazem prece humilde e confiante ao Menino Jesus, a fim de que a luz de Cristo acalme o coração e o encha do amor, da esperança e da paz.

Um Santo e Feliz Natal a todos!

 

Regina Araújo

 

Anúncios

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s