Pare, reflita e avalie sua caminhada…

Três anos do Grupo “Filhos no Céu”:

Pare, reflita e avalie sua caminhada…

Veja as dificuldades que já enfrentou e o quanto você aprendeu. Siga em frente e não se permita ficar paralisado diante do sofrimento. A vida é feita de risos e lágrimas. Cair e levantar. Não é nada fácil, mas Deus nos capacita a todo instante.

Olhe para seu interior. Respire fundo e siga em frente. Tente olhar a vida com os olhos da fé. Perceba os “toques” de Deus e valorize cada minuto da sua vida. A vida passa depressa demais.

Olhe para as pessoas ao seu lado. Olhe para aqueles que Deus te deu como família, amigos, companheiros nessa vida. Eles contam com você.

Ofereça ajuda a quem precisa. Exercite a solidariedade. Ame mais seu próximo e seja ainda mais sensível às necessidades daqueles que de você se aproxima. “É consolando que se é consolado”.

Olhe para o alto, para o Céu, onde estão nossos filhos e entes queridos que nos precederam. Eles já contemplam a face gloriosa de Deus. Já desfrutam da felicidade eterna.

Olhe para Deus. Perceba seu infinito amor agindo em sua vida!  Deus te ama e não é insensível ao seu sofrimento. Ele está ao seu lado, às vezes imperceptível porque se faz “Pequeno, Manso e Humilde”. Muitas vezes não percebemos, mas Ele entra no mais profundo do nosso ser e acalma nosso coração. Sua presença ilumina a alma e nos refaz para seguirmos em frente.

Lembre-se: A missão continua. Deus conta com você e quer te ver firme até o dia do reencontro com seu filho, sua filha ou ente querido no Céu. Por isso, força, fé, paciência, ânimo novo, esperança e coragem!

Siga em frente com a certeza de que Deus está no comando da sua vida! Conte sempre conosco!

Deus te ama infinitamente, e nós do Grupo “Filhos no Céu” também!

Regina Araújo

Anúncios

4 pensamentos sobre “Pare, reflita e avalie sua caminhada…

  1. Boa Noite Neuza,

    Você comentou que vai haver encontros em outras cidades, você poderia nos adiantar quais seriam as cidades, pois tenho muita vontade de participar desses encontros pois também tenho uma filha no céu que nos deixou já faz 1 ano e 4 meses e a saudade doí muito.
    Obrigada
    Gislene

    • Olá Gislene,

      A paz do Senhor Jesus esteja com você!
      Meu nome é Eliete e participo da “Familia Grupo Filhos no céu”. O nosso grupo começará agora dia 21 de outubro em Barretos, interior de Sâo Paulo.
      Tem um projeto inicial para Pouso Alegre, mas será para o próximo ano.
      Gislene, não sei de onde você é, mas esse grupo pode estar mais perto de você do que imagina. Todos tem a mesma experiência que você, todos assumiram a mesma missão que você, pois todos sofrem de saudade.
      E a saudade dói porque se ama muito. O amor dói.
      O Grupo Filhos no céu deixa sempre um legado de lições, porque cada história apresentada de um pai e de uma mãe é como um ponto para fechar a fenda do sofrimento. E mesmo que o sofrimento um dia não sangre mais, saberemos sempre que aquela é uma marcada causada pela saudade de quem ama e foi morar no céu.
      Encontre-se em nossas orações.

      Deus a abençoe.

      Eliete Gomes

    • Gislene, a Paz de Jesus!

      Sou a Regina, mãe da Renatinha, que há cinco anos e oito meses foi morar na casa de Deus. Caso você queira mais informações, por favor, nos envie um e-mail para o seguinte endereço: filhosnoceu@diocesesjc.org.br que te daremos retorno.
      A Neusinha disse bem quando fala que nos sentimos como uma família. É bem isso, um caminhando ao lado do outro, amparando, consolando, se doando um pouco para tentar aliviar a dor do irmão.
      É interessante, pois quanto mais tentamos consolar quem de nós se aproxima, mais somos consolados. É a dinâmica do amor de Deus.
      O amor de Deus tem nos ensinado a viver com essa dor chamada saudade. Sabemos que não é nada fácil, por isso contamos com a graça divina.
      Como dizemos no Grupo: sempre POR DEUS, COM DEUS E PARA DEUS!!!
      Estamos unidos em oração. Sinta-se parte desta família.
      Deus a abençoe!
      Fraternalmente,

      Regina Araújo

  2. Olá amigos
    No ano de 2009 quando estava pra completar 4 anos que o o nosso filho Gustavo tinha partido para a casa do pai , recebemos o convite da Regina pra participarmos do início do grupo Filhos no Céu .Ao longo dos meses foi se criando uma amizade , uma cumplicidade , uma preocupação com todos aqueles Pais e Mães que frequentavam
    No início achávamos que seria uma rotatividade muito grande , as pessoas viriam e assim que o sofrimento amenizasse não voltariam mais.
    para nossa surpresa os Pais foram ficando e o grupo foi aumentando e hoje é chamado de Família Filhos no Céu.
    Converso com pessoas que frequentam que não veem a hora de chegar o dia do encontro.O grupo ainda tem a graça de contar com pessoas que se identificaram tanto com o grupo que não tem Filhos no Céu mas tem a nós pais e mães como amigos , irmãos , família que o grupo não existiria sem ela.
    O Grupo vai ter início em outras cidades e alguns de nós vão ajudar no processo de implantação .
    Como já foi dito , fomos para sermos consolados e recebemos todo o carinho do nosso assessor espiritual que hoje acabamos por consolar outros Pais e Mães que procuram ajuda pra prosseguir suas vidas sem a presença física de seus filhos mas com todo amor nos seus corações.
    Obrigado a voces que tiveram a iniciativa de um dia dividir seus sofrimentos conosco e nos ouvir falar de nossos filhos que estão no céu .
    Pois hoje o que mais nos alegra é falar de nossos filhos .Grupo de Reflexão Filhos no Céu , obrigado por existir.
    Rodolfo e Neuza

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s