Convite do Arcebispo de Santa Maria (RS) para os pais do jovens vitimados no incêndio da boate Kiss

Oração pelos falecidos da Tragédia em Santa Maria

 

Na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro, completam-se 30 dias da Tragédia de Santa Maria. A sociedade é convidada a fazer um breve momento de oração. A sugestão é que, exatamente às 8 horas da manhã, todos se unam em oração onde cada um estiver. Como sinal visível e sensível soarão os sinos das igrejas e templos. Os carros nas ruas poderão dar um pequeno sinal de buzina. Um bater de palmas nas casas, nos estabelecimentos ou escolas poderão lembrar as pessoas para a oração.

Independente dos credos ou expressões religiosas, todos poderão se unir em oração pelos 239 falecidos, pelos convalescentes nos hospitais e pelas famílias enlutadas.  

Pensamos organizar a Associação “Filhos no Céu” para um apoio espiritual entre os familiares da tragédia. Em que consiste? Uma vez por mês, sempre no dia 27, os pais que vivem a mesma experiência se encontram para a celebração da Santa Missa na intenção de seus falecidos, na qual eles tem a oportunidade de orar nominalmente por eles; seguindo-se uma reunião de partilha e estímulo mútuo. Nesse encontro, o único e verdadeiro apoio que encontram é a compreensão daqueles que são capazes de ouvi-los, respeitá-los e compreendê-los, por causa da solidariedade na dor. O Pe. Gilberto Barbosa e a Ir. Lourdes Dill darão o aporte necessário para agilizar o encontro mensal. O primeiro será na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro, às 20 horas no Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira. Todos convidados.

+ Hélio Adelar Rubert

Arcebispo de Santa Maria (RS)

(extraído de mensagem informativa, intitulada “A Palavra do Pastor”, do arcebispo de Santa Maria).

Anúncios

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s