Mulher e Mãe

Mulher e Mãe 

Dia 8 de março é um dia especial dedicado às mulheres. É mais uma oportunidade para refletirmos acerca da grandiosidade do papel da mulher, sobretudo da mulher- mãe.

É impressionante percebermos que ao longo dos anos, com tantas mudanças que ocorreram, tantos valores que aos poucos foram deixados de lado, é ainda indiscutível a importância do papel da mulher na família, na comunidade e na sociedade.

É provável que Deus tenha desejado tê-la como colaboradora. Realmente se analisarmos bem, a mulher é “colaboradora” de Deus num de seus maiores empreendimentos: a criação do ser humano.

Essa “parceria” com Deus enaltece a mulher e lhe dá uma qualificação sublime, ainda que ela mesma não perceba. Por conta disso, muitos esperam que a mulher seja forte, guerreira, que tenha um amor de mãe, fé de mãe, dedicação de mãe, força de mãe, coragem de mãe… Como se mãe fosse pessoa sobrenatural, misteriosa, e talvez até cheia de “superpoderes”.

Somos mulheres, filhas, esposas, mães, amigas, companheiras. Somos mulheres, ora frágeis, ora fortes. Ora oferecendo colo, ora necessitadas de colo. Somos mães que tendo um(a) filho(a) no céu, temos aprendido a lidar com a maior de todas as dores.

Nós, que recebemos de Deus essa dolorosa missão, fomos também agraciadas com a vida de filhos maravilhosos, que iluminaram nossa vida e a encheram de alegria e verdadeiro amor. Diariamente somos convidadas a conhecer cada vez mais o amor de Deus, e através da nossa fé, das nossas ações, nossa luta e esperança, poder levar esse amor a todos que fazem parte da nossa vida.

Somos convidadas a aprender a confiar sem esperar explicações. Somos convidadas a avançar na fé e na esperança.

A todas as mulheres- mães que tem um(a) filho(a) no céu, e que mesmo com o coração partido ainda encontra forças para apoiar, consolar, orientar, direcionar a família, elevamos a Deus nossas preces, para que dele venham as graças e forças necessárias.

Que Maria, modelo de mulher e Mãe, esteja sempre a nossa frente nos ajudando a seguir suas pegadas que nos levarão ao encontro de seu Filho Jesus e dos nossos filhos no Céu.

A todas as mulheres nossa admiração, nosso abraço e orações!

 

Grupo de Reflexão “Filhos no Céu”

Anúncios

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s