Reflexão do mês de outubro de 2013

REFLEXÃO DO MÊS

 

Outubro de 2013

 

“ .. rezar sempre, sem nunca desistir.” (Lc 18,1)

 

Outubro é o mês da <Oração constante>. O tempo no qual Jesus nos ensina a procurar dentro de nós a dimensão da pequenez e da humildade que torna possível uma oração constante e confiante que seja capaz de transformar o nosso débil coração semelhante ao d´Ele, a nossa própria vida em um contínuo, perseverante, diálogo de amor à Sua doce Presença. Nos momentos mais escuros e fatigantes, quando sentimos a falta de nosso filho, de nossa filha, quando as injustiças, as invejas e as incompreensões quotidianas parecem tomar o controle e aniquilar-nos, quando Deus parece estar surdo às nossas orações, aos nossos contínuos reclamos, não deixemo-nos <roubar> a esperança, Ele nos escuta sempre.

Rezar é viver junto a Ele, é conhecê-lo, é ter plena confiança n’Ele. Se nos sentimos sozinhos, cansados, desacreditados e temos a tentação de voltar atrás, verdadeiramente, de excluí-lo da nossa vida, não esqueçamo-nos da Sua amorosa proximidade. Continuemos a bater à Sua porta, sem nos cansarmos. Ele é o Emanuel, o Deus Conosco e não dorme o nosso Guarda. Está à nossa direita, especialmente no perigo, nas provações, quando estamos mais fracos, Ele nos cobre com sua sombra. Rezar não é pretender, com arrogância, obrigar Deus a dobrar-se à nossa vontade, mas pelo contrário é um ir humildemente a Ele para pedir para dar-nos a Si mesmo: <seja santificado o teu nome… seja feita a tua vontade…> e santa Catarina dizia: <dando-nos a si mesmo, nos dá tudo>.

Se nos cansa permanecer constantes e os braços levantados para a oração se tornam pesados, recordemo-nos da pedra de socorro que é Cristo, também nós peçamos ajuda, como Moisés, para a nossa comunidade. Rezar uns pelos outros é a principal razão de estar juntos, de pôr em comum, para sustentar-nos mutuamente, para encorajar-nos reciprocamente na fé e na oração até o encontro com Jesus e com os nossos filhos.

Perseveremos portanto com tenácia, sem cansar-nos, com as nossas lâmpadas acesas, até quando o Filho do homem vier na glória com os Seus anjos, junto com nossos amadíssimos filhos. Fiquemos vigilantes e prontos na fé e na oração e com alegria corramos ao encontro deles!

Refletindo e rezando:

A minha ajuda vem do Senhor? É Ele o meu guarda, a minha luz, a minha única referência? Como reajo quando a minha oração encontra o silêncio de Deus? Quanto tempo dedico à oração de cada dia? Como é minha oração? É constante? É fiel? É escuta? Peçamos a Maria, Mãe Consoladora para ajudar-nos a melhorar nosso relacionamento com Jesus através de uma oração constante.

 Por Andreana Bassanetti (extraído e traduzido da página www.figlincielo.it)

Anúncios

4 pensamentos sobre “Reflexão do mês de outubro de 2013

  1. “A pessoa que tem caridade no coração, tem sempre qualquer coisa para dar”
    A verdadeira medida do amor é não ter medida.
    Paz e Bem.

    Glorinha

  2. Hoje fui pela primeira vez na missa, e grupo dos filhos no ceu, gostei muito, acho muito importante. porque quando perdí minha filha sofri muito, na época não tinha este abênçõado grupo para procurar ajuda, hoje quero ajudar no que eu puder, as mães que estão passando por este momento difício. Deus abençoe! a todos.
    abraço..

  3. Meus queridos, descobri o seu site através de uma muito cara e querida amiga que é membro do seu grupo e me encantei pelo seu trabalho tão belo e abençoado. Saibam que tem em mim uma fiel admiradora. e que peço ao Senhor que os iluminem, acompanhem, protejam e abençõe sempre. Eu e minha amada amiga estamos em intercessão para que Deus permita que um grupo de vocês seja inaugurado em nossa cidade Pouso Alegre. Vamos esperar no Senhor. Com carinho, admiração e respeito, Patrícia

    • Prezada Patrícia, a Paz de Jesus!

      Muito obrigada pelas palavras de carinho e pelas orações!
      As orações aproximam nossos corações, e juntos, como uma grande família, pedimos a Deus as graças necessárias para cumprirmos essa missão. Sempre que puder, reze por nós. Você também estará em nossas orações.
      Quanto ao início do Grupo em Pouso Alegre, continue a rezar conosco. Sabemos que no momento certo, com a graça de Deus, as coisas acontecerão. Estamos rezando por essa intenção.
      Deus a abençoe!
      Abraços,

      Regina

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s