Reflexão do mês de fevereiro de 2014

REFLEXÃO DO MÊS

 

Fevereiro de 2014

 

“ …uma sabedoria que não é deste mundo …” (1Cor 2,6)

 

Fevereiro é o mês da <Sabedoria Divina>. O tempo no qual Jesus declara ter vindo para dar cumprimento aos ensinamentos antigos e a ensinar-nos o modo certo de interpretá-los. No ensina sobre os passos a dar para entrar no mistério do Reino dos Céus, onde agora moram os nossos filhos amados e nos propõe a dar um salto de qualidade: passar do respeito à lei ao da pessoa, da exterioridade à interioridade, do fazer ao ser, de um comportamento devocional a uma estreita e íntima relação com Ele.

Jesus nos convida a praticar a <lei do coração>, portanto a ver com olhos novos, não segundo um saber humano, mas através da lente do Seu amor, divini amori scientia (isto é, a ciência do amor divino). Quer fazer-nos compreender as coisas segundo uma sabedoria que não é deste mundo mas vem diretamente de Deus. É infundida nos pequenos e humildes mediante o Espírito Santo e é escondida dos doutores e sábios.

Quem viveu o túnel escuro da morte de um filho não pode mais permanecer no espaço restrito e sufocante de um conhecimento humano e limitado. Com todas as forças, com toda a mente, procura ir além, além do acontecido, além da morte, para conhecer a verdade toda inteira. Com todo o seu coração procura penetrar aquele mundo escondido e misterioso que agora está vivendo o próprio filho: <Onde está meu filho? Que aspecto terá? Que fazer para reencontrá-lo? Onde procurar?>

Somente <à Sua luz vemos a luz>. Somente entrando em nós mesmos, percorrendo a linha secreta do nosso coração, acontece o encontro com o verdadeiro Rosto de Deus-Amor e com a Sua Verdade.

Também nós como tantos místicos, santos, mestres na fé, poderemos alcançar, por graça, a verdadeira <sabedoria divina>, que torna capazes de perscrutar os sinais dos tempos, de responder sempre melhor à Sua vontade, que hoje representa a mesma vontade dos nossos amados filhos que estão n’Ele e de descobrir: <As coisas que olho não viu, nem ouvido ouviu, nem entraram no coração do homem, que Deus preparou para aqueles que o amam>. (1Cor 2,9)

Refletindo e rezando:

Estou consciente que no profundo do meu coração há uma sabedoria misteriosa, escondida ao mundo, iluminada pelo próprio Deus? Sei fazer calar a sabedoria do mundo e sei escutar a sabedoria do coração? Onde procuro a verdade para iluminar os meus passos? Peçamos a Maria, nossa Mãe Consoladora e nossa privilegiada companheira de viagem para ajudar-nos a alcançar a verdadeira sabedoria, fruto gratuito do nosso abandono à ação transfigurante do Espírito.

Por Andreana Bassanetti (extraído e traduzido do site www.figlincielo.it)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Reflexão do mês de fevereiro de 2014

  1. Estou pedido oracao ,pois deus levou meu filho Iago antonio pereira dos santos, no dia 27 de junho de 2016 e ate hoje nao consigo superar ,tem dias muito difícil. …

  2. CHRISTIAN AO NOSSO AMOR SEMPRE VIVO POR VC, EU SEU PAI E SEU MANINHO ESTAMOS COM MUITA SAUDADE E ESPERANDO PARA QUE SE UM DIA NOSSO PAI PERMITIR, ESTAREMOS TODOS JUNTOS NOS TRÊS TE AMAMOS MUITO MAS MUITO MESMO , AMOR ALÉM DA VIDA .TE AMAMOS COM O CORAÇÃO ,FILHO COMO GOSTARIA DE TE DIZER PESSOALMENTE MAS NOSSO PAI PERMITIU ASSIM NAO SEI AO CERTO SE ESTE FATO JA ESTAVA ESCRITO, SO SEI QUE NAO CONSIGO ENTENDER, NAO SEI O QUE PENSAR MUITAS MÃES DIZ OLHA ELE ESTA BEM MELHOR COM DEUS DO QUE AQUI NA TERRA ,MAS AI ME PERGUNTO ALGUMA MÃE QUER QUE SEU FILHO VA MORAR COM DEUS POR FAVOR ALGUMA MÃE OU UMA UMA PESSOA QUE TEM ALGUÉM MUITO ESPECIAL QUER ISSO SO QUEREIA ENTENDER TUDO ISSO, SO SEI DE UMA CERTEZA MEU CORAÇÃO SO TEM AMOR POR VC E SAUDADES MUITAS, NAO CONSIGO NEM EXPLICAR O QUANTO.TE AMO INCONDICIONALMENTE FILHO,MEU FILHO LINDO .HOJE COM SETE MESES E QUINZE DIAS INFELISMENTE SEM VC.

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s