Voando como as pipas…

VOANDO COMO AS PIPAS

 

Hoje a tarde quando cheguei em casa tinha uma armação de um pipa caída no meu portão.

No momento só peguei a armação e coloquei num lugar onde os garotos pudessem pega-la.

Mais tarde sentado no sofá comecei lembrar de como meu filho Gustavo gostava de pipas quando era criança, eu como pai que tem um filho no céu quando se lembra da infância desse filho já bate aquela saudade, mas nesse caso foi uma lembrança muito boa pois eu também era fanático por pipas e no primeiro ano de aniversário do Gustavo fiz muitos pipas pendurei-os no teto e no final da festa entregamos pra garotada que estava lá foi uma alegria só.

Naquela lembrancinha de um aninho com a foto escrevi ¨Hoje faço um aninho começo a sonhar serei como as pipas livre, livre a voar¨.

Ele voou por 19 anos e 28 dias.

Quando partiu para a vida eterna várias vezes lembrei dessa frase e falei, o Gustavo hoje é um anjo que voa junto com as pipas.

Por isso digo que uma armação de pipas pra muitos era insignificante, mas pra mim me fez voltar a um passado maravilhoso que durante toda a vida do Gustavo ele era fanático por pipas e me fez ter ainda mais a certeza de que temos que fazer tudo que pudermos por nossos filhos pois alguém vai ter essas lembranças maravilhosas, os filhos de seus pais quando partirem ou na maior dor que um pai pode ter, na partida do filho.

 

Rodolfo pai do Gustavo.

4 pensamentos sobre “Voando como as pipas…

  1. Bom dia, sabe tenho pouco argumentos mas tenho um coração enorme…mas sou muito guerreira tambem.
    Fiz este postagem anterior em 2014
    Após esta data perdi meu amado esposo tambem
    Sou muito so meu esposo me ouvia chorava comigo, nas bola pra frente
    Muita paz, Ótimo final de semana.

    • Querida Demerci,

      A paz do Senhor Jesus esteja em vosso coração!

      A dor da despedida é muito grande, e não há como dizer que é fácil, é o amor que faz que ela seja sempre doloridas.
      Como uma vez o nosso querido padre Rogério Augusto, somos feitos para a eternidade, por essa razão a dor da saudade nos incomoda tanto.
      A vida é feita de passagens e história, Deus lhe deu um marido que pode pelo tempo devido dividir as dores e angústias, apesar da separação de corpos, aquilo que Deus uniu o homem não separa, nem a morte separa. Pois mesmo diante da saudade, das lágrimas, o sentimento de paz brota em seu coração, e isso, porque há no céu quem intercede por você. Há no céu quem pede pela sua missão aqui na terra.
      Bola frente e bola em jogo, até o momento em que serás convocadas para estar com Deus e com os seus, abraçando eternamente, sem o medo da separação e com a certeza que com Deus, no céu, existe somente a alegria.
      Encontra-se em nossas orações, venha a esse espaço feito para quem sente a dor da saudade.

      Deus te abençoe e proteja, te encoraja e te cubra de paz.

      Abraços fraternos,

      Eliete Gomes

  2. boa noite amigo RODOLFO!! eu me emocionei muito com seu testemunho, sabe eu também brinquei de pipa, eu também já fiz muitas pipas, meu fellicyo era muito pobre sabe nos fazíamos as pipas e ele ia vender feira, vinha feliz da vida com o dinheirinho dele, sabe um dia ele escreveu na pipa” vó ti amo” sabe RODOLFO porque estas lembranças existe porque elas são maravilhosas, sem elas eu já teria morrido, já brinquei de pipas, de de quebra cabeças. já levei na escola, ate já joguei futebol, já fui muito feliz, meu filhotinho só tinha 18 anos e foi tirado de mim, na maior injustiça, mas vou ter comigo estas lembranças para sempre, e assim como vc sofro a partida do meu fellicyo, mas nossos filhos vivem e espera por nos!!!abraços.

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

