Reflexão do mês de junho de 2014

REFLEXÃO DO MÊS

 

Junho de 2014

 

“ ..eu estarei convosco todos os dias…” (Mt 28,20)

 

Junho é o mês da <Missão>. O tempo no qual a Igreja nos convida a imergir no grande mistério da Ascensão para fazer-nos descobrir aquele impulso, inebriante, elevante que habita em nós e saborear assim a potência de um amor que nos eleva além de nós mesmos, acima das nuvens e das nossas debilidades, além dos nossos horizontes, além até da morte para porjetar-nos a novos céus e nova terra.

Jesus Cristo subindo abriu o Céu para todos nós e trouxe o Céu sobre a terra!

Assegurou-nos que não nos deixaria órfãos, mas faz morada dentro de nós através do seu Santo Espírito que preenchendo-nos da sua divina Presença, em todos os momentos da nossa existência, <todos os dias>, até o fim dos tempos. <Jesus não nos deixa, nos nos abandona nunca, nos precede na casa do Pai e lá nos quer levar consigo.> (Papa Francisco, homilia na sala do Cenáculo em Jerusalém, em 26 de maio de 2014)

Jesus portanto não foi para longe, não está visível aos olhos da carne, mas está presente e operante aos olhos interiores. Entra no íntimo do nosso coração para permanecer conosco e abrir-nos novas dimensões. Transcende o fechamento do nosso viver e nos investe numa missão que abraça todo o universo: levar aos irmãos o anúncio da Ressurreição.

Em comunhão com os nossos entes queridos que estão no Céu nos assegura: não tenham medo, eu estou dentro de ti, no centro do teu coração, nos momentos bons e menos bons, nas dificuldades, nas quedas, pronto a dar-te todo o sustento, a força e a luz necessária, para fazer-te ressurgir cada vez e ajudar-te a realizar a missão que o Pai preparou para ti.

Não obstante a confusão, as dúvidas, as incertezas, a dor pela morte de um filho ou de uma pessoa querida, como fez para os discípulos, Jesus nos convida a ter confiança n’Ele, mais do que temos em nós mesmos e a permanecer no seu amor, deixar-nos amar e doar amor. O seu Santo Espírito nos transfigurará, nos fará transformar em <fermento>, melhor em <fogo> diante dos irmãos que vivem a mesma experiência que nós, para contagiá-los com o alegre anúncio da ressurreição-ascensão: não tenhas medo, teu filho vive no Céu e no centro do teu coração!!!

Refletindo e rezando:

Estou ainda fechado no meu mundo de dor e de morte ou meu olhar está na direção do mundo anunciado por Jesus? Tenho no coração a presença viva de Jesus e de meu filho? Peçamos a Maria para ajudar-nos a reforçar a nossa fé, a nossa esperança, esperando contra toda esperança e a nossa capacidade de amar doando, como fez ela, a presença de Jesus em nós.

Por Andreana Bassanetti, extraído e traduzido da página eletrônica www.figlincielo.it

Anúncios

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s