As relações do coração

caridade

As relações do coração

O que compõe o nosso ser são as nossas relações. Os afetos e as dores que surpreendem o nosso coração.

Muitas vezes nossa vida se enche de significado na dor que há na vida do próximo quando seu sofrimento transpassa o nosso entendimento, comove nossa alma e retira de nós o direito de um julgamento, evitamos, assim as falas, sobram em nós as lágrimas.

No sofrimento do outro encontramos o nosso ser, desejoso de compreender a dor a partir de nós mesmos, não há razão, apenas a força da entrega humana solidária. Inquietamos o nosso ser com o que o outro sofre, e envolvemos nossas vidas em suas fragilidades a fim de apresentar a própria humanidade.

Entregamos nossos ombros, ofertamos nossa fé e em nós fica o desejo enorme de pedir aos céus o milagre para que a vida do outro navegue pela imensidão de um mar de paz e tranquilidade.

Sem caridade a vida perde o sentido, porque é no aperto do próprio coração que nossos defeitos se diminuem e nossas ações positivas nos elevam ao menor da vida que se perde em dor.

Nos afetos estão as amizades entrelaçadas com nossas histórias. É o amor brotando da forma menos conceituosa. É o tempo consolidando a melhor forma de se viver. Nas verdadeiras amizades encontramos um diálogo silencioso entre os corações, que sentenciam as almas.

Para que o amor prevaleça naufragamos o que há de pior em nós a favor de um amigo, não porque concordamos com o que o outro fala, mas porque deixamos a felicidade ser a dona da razão. E assim muitas vezes nossas virtudes se engrandecem pela nobreza das relações.

Nas relações fraternas encontramos a descrição do amor divino. Um pouco de Jesus que é em Sua divindade é humano em nós. Pois nos territórios humanos já vivemos nas muitas moradas do Reino de Deus.

Se na dor do outro entregamos nossa caridade, na relação de amizade entregamos nosso amor. O casamento do que há de melhor em nós é o começo da viva eterna que habita aqui entre nós.

 Eliete Gomes

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “As relações do coração

    • Querida Arlete,

      A paz do Senhor esteja com você!

      Obrigada pelas doces palavras e pelo carinho. Saudades de tuas palavras para nós também.
      Deus está conosco, nos fortalecendo com grande amor.
      Querida, sou um pequeno instrumento de Deus. Tudo é por amor de Deus por toda a humanidade.

      Deus te abençoe profundamente,

      Beijos no coração,

      Eliete Gomes

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s