Reflexão do mês de dezembro de 2014.

 

 

REFLEXÃO DO MÊS

Dezembro de 2014

Paula e Wagner no nascimento do filho 

“ … conceberás e darás à luz um filho.. ” (Lc 1,30)

 

Dezembro é o mês do <Novo Nascimento>. O tempo no qual o Verbo de Deus se fez carne por nós, conosco, em nós, para doar-nos uma vida nova, a vida que não morre. Bate no coração de Maria através do anjo Gabriel e continua a bater também hoje através do seu Santo Espírito no nosso coração, em cada coração, não excluindo ninguém, para enchê-lo de eternidade.

Também a nós agora repete com força as Suas promessas: <O tempo completou-se, chegou a salvação. O Eterno está já aqui e vem para enxugar cada lágrima dos vossos olhos, não existe mais a morte, nem luto, nem lamento, nem falta de ar. Mães e pais que perderam um filho, alegrai-vos, o vosso desejo maior foi ouvido: o vosso amado filho vive, nasceu no Céu e também vós sobre a terra fostes chamados a viver um “Novo Nascimento”>.

Mas como podemos alegrar-nos quando sentimos ainda um vazio irreparável no profundo do coração pela sua ausência?

Nada é impossível para Deus, não devemos temer. Neste tempo santo, como Maria experimentemos abrir-nos à ação poderosa do Altíssimo, para que o seu Espírito Santo possa descer sobre nós, cobrir-nos com a sua sombra e transformar-nos em novos pais e mães.

O vazio que os nossos filhos nos deixaram se transformará então em morada de uma especial presença divina. Será berço acolhedor para Jesus e para todos os nossos filhos que estão n’Ele. Nós os conceberemos de novo, segundo o Espírito para que venham à Sua luz.

Neste último vislumbre de Advento, seguiremos o caminho percorrido por Maria. Escutaremos a Palavra de Deus com a máxima atenção e confiança, com plena disponibilidade. Também nós diremos o nosso <sim> ao desígnio de salvação que Deus projetou para nós: <Eis-me, aconteça em nós e em nossos filhos um {Novo Nascimento}, para viver alegremente unidos, já aqui e agora. No dia 24 de dezembro, na noite santa, nós acenderemos a nossa pequena luz de agradecimento.>

Refletindo e rezando:

Estou preparando o coração para a vinda do Senhor Jesus? Estou escutando com atenção e disponibilidade interior a Palavra? Estou pronto a dizer o meu total <sim> à Sua vontade? Consigo viver com alegria o <Novo Nascimento> de meu filho e meu? Peçamos a Maria para iluminar e guiar os nossos passos no caminho que ela mesma percorreu neste tempo especial de Advento para que o vazio que a partida de nosso filho deixou transforme-se em berço adequado e acolhedor para o Menino Jesus e todos os nossos amados filhos que estão n’Ele.

Por Andreana Bassanetti (extraído e traduzido da página eletrônica http://www.figlincielo.it)

* foto ilustrativa: casal Paula e Wagner (do Grupo de Oração “Filhos de Maria”, de São José dos Campos) com sua filha recém nascida, Maria.

Anúncios

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s