“Tocai em mim e vede!” (Lc 24,39)

 

Tocando em Jesus

REFLEXÃO DO MÊS

Abril de 2015

 “Tocai em mim e vede!” (Lc 24,39)

Abril é o mês no qual somos convidados a tocar em Jesus. O tempo no qual Jesus Ressuscitado quer introduzir-nos no mistério da sua experiência de ressurreição. Somos chamados a vê-lo com os olhos do coração, a percebê-lo vivo e a tocá-lo, abraçá-lo e olhar bem para Ele, para que desfaçamos cada dúvida sobre Ele e tomemos consciência de que verdadeiramente Ele está vivo, exatamente como estão hoje os nossos filhos que estão n’Ele e verdadeiramente pode sentar à nossa mesa e fazer comunhão conosco.

Frequentemente quando um pai ou mãe se encontra diante da morte de um filho, sobretudo quando a dor está ainda em fase aguda, é provável que viva a própria fé de modo confuso, cético, incrédulo e termine por distorcer as verdades eternas.

“Eu não sou um fantasma – diz Jesus aos seus discípulos amedrontados, e hoje a nós também. Toque-me, olhe para minhas mãos e meus pés, me abrace, me ame  e abrace até mesmo seus filhos que estão em mim. Você também pode experimentar a ressurreição, já aqui e agora”.

Não basta, de fato, que eu veja a luz nos olhos de quem o sente vivo ou a paixão de quem o tem dentro da alma. Não basta que eu veja pais e mães que viveram a mesma experiência ou que tenhamos aceitado a sua vontade ou que tenhamos tido consolação. Não me basta nada se eu não tenho coragem de tocar em Jesus, exatamente na experiência da ressurreição, de deixar-me envolver por Ele, para encontrá-lo verdadeiramente. Somente assim poderemos dissolver as sombras da morte e ter o dom da paz.

“A paz esteja convosco”. Ainda hoje o Cristo Ressuscitado repete a cada um de nós, que vivemos o tumulto da grande tribulação. Somente com a Sua paz no coração podemos dissolver as sombras que ofuscam os nossos olhos tristes e saborear a luz da ressurreição. Podemos distinguir entre um fantasma e o Senhor da vida. É a serenidade interior, de fato, que nos permite compreender o sentido das coisas e de tudo que nos aconteceu, da nossa eleição, da nossa missão.

É a paz que abre a mente e faz compreender as Escrituras, que nos revela a qual destino de glória somos chamados, transforma a dor em um canto de agradecimento.

Refletindo e rezando.

Sou capaz de tocar em Jesus Ressuscitado? É para mim um fantasma ou é o Senhor da minha vida? Estou ainda imerso nas minhas defesas e imagino a ressurreição e o mundo de Deus com a minha fantasia ou deixo que o Senhor abra a minha mente à sabedoria das Escrituras?

Peçamos a Maria, Mãe Consoladora para ajudar-nos a tocar em seu/nosso Jesus Ressuscitado, para poder tocar em nossos filhos ressuscitados n’Ele.

Por Andreana Bassanetti (extraído e traduzido da página www.figlincielo.it)

Anúncios

2 pensamentos sobre ““Tocai em mim e vede!” (Lc 24,39)

    • Olá Ruy!
      Que a paz e o amor, que só o Deus Pai pode dar, te envolva diariamente.
      Essa saudade vai nos acompanhar sempre, não tem como não sentir.
      Mas podemos começar a sentir de forma mais leve, menos dolorida, menos sufocante.
      Nos momentos que meu peito fica bem apertado, costumo sorrir com o rosto voltado para o céu e rezar…
      Uma prece curta, um alento para o coração.
      Procuro visualizar a alegria, o sorriso iluminado, os olhos brilhantes do Renan e peço a Maria, Mãe das mães, Senhora das Dores que me inspire com seu jeito manso, humilde e sereno de enfrentar a dor que Ela tanto conhece.
      Não é fácil meu amigo, mas é necessário confiar, rezar e ter a esperança no nosso reencontro com nossos filhos. É o que nos move…
      Sinta-se abraçado pela Misericórdia de um Deus de amor, e conte com minhas orações.
      Shallom!

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s