A quem devemos a Esperança

Esperança é sentimento que move a vida, grandiosidade que fumega a chama dos acertos e tentos. Eis que surge entre o acreditar, o buscar e o acontecer.

Na juventude do saber a missão, de compreender do por que da vida, eis que a esperança brota cheia do Amor de Quem dividiu o espaço do tempo entre um antes e depois.

O passado foi compreendido e o andar de Deus na história Se revelou no presente em um momento que surgiu com sinais de um novo tempo.

A estrada é estreita o Senhor anda ao lado, de forma que Sua pele é próxima à nossa, é possível sentir a Sua presença.

Faz convite, converte o erro, enriquece a convivência. É fraternidade, é comunidade, é semelhança e igualdade.

Desvela-se em esperança quem saiu da escuridão e pôde voltar a ver o sol nascer. Também confia a esperança, em quem não pode andar entre os normais, mas por bondade sai da zona da marginalidade, querendo Ele cura.

Retira-se o julgamento colocando as pedras no chão. Cada um em sua consciência vê na solidão da pecadora a dor do engano perdoado.

A esperança está na fome saciada quando um pouco torna-se muito, é pão e peixe, símbolo da caridade que respeita a humanidade.  A esperança está em dar muito mais do que migalhas a quem suplica por atenção.

É sempre a fé que salva. É sempre Deus que perdoa a quem tem fé.

A palavra esperança é vida eterna que sacia a alma, que nos faz andar sobre as águas sem medo da escuridão que há pela frente.

A Esperança nos leva a ser servo do amigo. Nos permite viver o amor em uma nova arquitetura. Altruísmo ganhando forma de vida que não escapa de nossas mãos por antes vazias.

A quem devemos a Esperança?

Deus em Sua onisciente apresenta a humanidade experimentada por Seu Filho que em Seu amor supremo, nos leva a saber que a vida continua mesmo quando dos nossos olhos escapa, e todo e qualquer amor ressuscita o que somente o coração pode ver.

Eliete Gomes

Anúncios

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s