Reflexão do mês de setembro

Tu és o Messias…” (Mc 8,29)

Setembro é o mês da “Profissão de Fé”. O tempo no qual Jesus nos incita a entrar em nós mesmos, a caminhar dentro da nossa mente, do nosso coração para procurar as verdadeiras razões da nossa fé. No que cremos, ou melhor, em quem cremos? Não pede uma definição abstrata, por ter ouvido dizer, mas a verdade, a realidade que estamos vivendo, a nossa experiência de vida. “Se [a fé] não é acompanhada por obras, em si mesma é morta”. (Tiago 2,17). “Quem sou eu para vós?” nos pergunta hoje Jesus. O homem dos milagres, que deve curvar-se à nossa vontade nas estradas largas e cômodas ou o Ungido de Deus que deveria sofrer muito e que convida a renegar nós mesmos, a segui-lo nas vias estreitas, carregadas, fatigosas, até a morte de Cruz para fazer-nos experimentar a alegria imensa da ressurreição?

Escândalo e loucura para quem não crê n’Ele. “Quem é Jesus para mim?”. Jesus espera a minha autêntica e pessoal “Profissão de Fé”. Tu és o Messias, o Enviado de Deus que a custo da Sua própria vida me trouxe a boa nova: meu filho está vivo, poderemos reencontrar-nos e viver juntos uma alegria imensa, sem fim. Venceste a morte com o amor e te tornaste o meu Senhor e meu Deus. Te amo e te entrego os meus pensamentos e desejos, as minhas penas, o meu tempo, o meu agir e o meu falar.

 

Refletindo e Rezando

Verdadeiramente, quem é Jesus para mim? Está verdadeiramente no centro da minha vida? Vivo n’Ele, por Ele, com Ele cada momento do meu dia? Sigo-o mesmo se, como Ele, também eu sou chamado a sofrer muito a tomar a minha cruz?

Tenho verdadeira e plena confiança n’Ele? Estou convicto de que um dia  novamente abraçarei meu filho e viveremos uma vida nova?

Peçamos a Maria, Nossa Mãe Consoladora, que aos pés da Cruz esperou contra toda esperança, para ajudar-nos a testemunhar com as palavras e com as obras a nossa fé autêntica em Cristo Jesus.

                                                                                   Andreana Bassanetti

Anúncios

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s