Reflexão do mês – Novembro de 2018

“…as minhas palavras não passarão.” (Mc 13,31)

Novembro é o mês da “Segura Esperança”. O tempo no qual Jesus nos educa à feliz esperança, isto é, a uma esperança especial, certa, divina, que não se confunde com a esperança que o mundo dá. No momento de crise e de precariedade que estamos atravessando, onde nada parece confiável e duradouro, Ele nos garante que as Suas palavras são eternas, as Suas promessas, seladas pela sua própria vida, permanecerão firmes para sempre, aconteça o que acontecer.

Quem sabe quantas vezes a perda de nosso filho apagou o nosso sol e fez cair as estrelas do nosso céu, os nossos sonhos, os nossos projetos, as nossas esperanças, deixando-nos apagados, vazios, pobres de futuro. Pois quando vemos acontecerem essas coisas não devemos temer, o Senhor está às portas, está próximo, mesmo se vemos somente seus rastros. Nos indicará “o caminho da vida, alegria plena na sua presença, doçura sem fim ao seu lado”.

Exatamente nesses momentos mais obscuros e desesperados somos, então, convidados a levantar o olhar com Segura Esperança. Veremos os sábios resplandecerem como o sol, os justos brilharem como estrelas do céu, os santos acompanharem os nossos passos para sempre.

Saiamos, portanto, da nossa obscuridade e da nossa precariedade!

Contemplemos com confiança o pequeno broto que sai dos ramos secos pelo inverno: anuncia a nova vida dos nossos filhos que está nascendo em nós!

Refletindo e Rezando

Que relacionamento tenho com as palavras que Jesus pronunciou? Me deixam indiferente, perplexo, com as dúvidas de sempre ou me encho de segura esperança?

Quando o meu céu se obscura, penso que Deus esteja longe ou perto?

Vivo momentos de desespero ou me deixo educar pelas palavras de Jesus a uma feliz esperança?

Peçamos a Maria, nossa Mãe Consoladora, Mãe da Esperança, para sustentar-nos nos momentos obscuros da nossa jornada e ajudar-nos a  ”esperar contra toda esperança”.

Andreana Bassanetti

Anúncios

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s