Caminhar é preciso.

 

Iniciar uma caminhada é sempre um grande desafio. Nem sempre conhecemos o “terreno” a ser percorrido. Nem sempre iniciamos por livre e espontânea vontade e nem sempre estamos preparados, embora tenhamos consciência de que caminhar é preciso.

Para seguir a Jesus Ele nos impõe uma condição: negar-se a si mesmo e carregar a cruz de cada dia. “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia sua cruz e siga-me” (Lc 14,27).

Seguir Jesus é abandonar-se totalmente, independente do que nos espera. É vivenciar um amor incondicional.

No caminho percorrido por todos que têm filhos no Céu encontramos a dor em diversas formas: saudade, tristeza, vazio, limitação, mas também somos convidados a viver intensamente o amor de Deus, independentemente se entendemos ou não seus mistérios em nossa vida.

Há momentos que percebemos nossas forças vacilarem. Somos humanos e limitados, mas certo é que esse “novo caminho” nos transforma. A cada dia somos “trabalhados”, preparados, capacitados, caso contrário não teríamos sequer condições de dar um passo à frente.  Contamos constantemente com a misericórdia de Deus.

Fazer sua vontade às vezes nos custa muito. Requer de nós uma confiança infinita, um “lançar-se às águas mais profundas” para que nosso sofrimento seja transformado em frutos para a vida eterna. Só aos olhos da fé é possível seguir.

A fé nos dá a coragem que tanto precisamos para persistir. Ela nos traz a paz, fonte geradora de equilíbrio, de confiança.  E confiar em Deus é viver seu mistério amoroso.

Sua presença, e a presença dos nossos filhos ao nosso lado, acalma a alma e nos dá a certeza de que sozinhos jamais caminharemos.

Percorrer esse caminho é abandonar-se fielmente nos braços de Deus.

Que Ele nos capacite e nos revista de sua amorosa presença. Que nossos filhos que estão no Céu intercedam por nós! Amém!

Regina Araújo

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s