Contemple o céu estrelado ao meio-dia…

Seria bom, às vezes, contemplar o céu estrelado ao meio-dia… Isso mesmo! Porque, ainda que as estrelas não possam ser vistas, elas estão aí. Jamais saem do céu, nem de manhã, nem ao meio dia. Apenas não as vemos porque a luz do Sol, tremendamente mais impressionante do que a delas para nós, impede que as enxerguemos. É bom conscientizar-se de que há muita coisa que existe, apesar de nossos sentidos não captarem. Deus não é absurdo!

Seria bom também, alguma vez, contemplar o céu estrelado à meia-noite… Ele não é tão estrelado quanto parece. Muitas dessas belas estrelas já não existem há muito tempo, apesar de podermos ver a sua luz no céu como foram um dia. Quando as estrelas morrem, no nosso mundo, elas só desaparecem depois de muitos anos, porque a sua luz demora muito pra chegar até nós. Por isso, o céu que nós vemos não corresponde ao céu do exato momento em que o contemplamos. É bom conscientizar-se de que nossos sentidos captam coisas que não existem mais. Podem até captar coisas que jamais existiram. Você já ouviu falar de miragens no deserto? Também já ouviu falar de ilusão de ótica? Às vezes, a vida que nós levamos ou as coisas em que acreditamos é que são absurdas!

“Senhor, fostes para nós um refúgio de geração em geração. Antes que nascessem os montes e a terra e o mundo fossem gerados, desde sempre e para sempre tu és Deus. Fazes o homem voltar ao pó dizendo: ‘Voltai, filhos de Adão!’ A teus olhos, mil anos são como um turno de vigília na noite. Tu os mergulhas no sono; são como a erva que brota de manhã: de manhã brota, germina, de tarde murcha e seca… Ensina-nos a contar nossos dias e assim teremos um coração  sábio.” (Salmo 89, 1-6.12)

Pe. Rogério das Neves

 

Anúncios

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s