Quaresma

“Eis que estou fazendo coisas novas…” (Is 43,19)

Março 2010

Estamos vivendo o período da Quaresma. Um período de preparação para o tríduo da Paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste período olhamos com especial atenção para a Cruz de Jesus e sua lição de amor e obediência. A cruz que nos trouxe a salvação, também nos remete ao sofrimento e por outro lado, à vitória de Jesus sobre a morte. Quando passamos pela agonia de ver nosso(a) filho(a) partir, vivenciamos um turbilhão de sentimentos. Nesse momento doloroso da nossa vida, quando tudo parece não ter mais sentido, Deus vem ao encontro e nos oferece seu ombro paterno e em muitos momentos nos oferece seus braços para que sejamos por Ele carregados. Assim, entendemos que Deus, de maneira paterna e carinhosa, quis nos socorrer e vindo ao nosso encontro, preparou-nos um momento todo especial para nos falar diretamente ao coração. Assim trilhamos juntos o caminho da fé através dos encontros que acontecem todo 3º domingo do mês. Nesses encontros Deus se faz presente, acalentando e acalmando nosso coração. Através da Sagrada Eucaristia nos alimenta e nos abastece para o bom combate. Nas leituras desse domingo, 21 de março, Ele nos disse que: “Eis que estou fazendo coisas novas, estão surgindo agora e vós não percebeis?”(Is43,19) Ele nos disse que embora pareça ser um momento sombrio, sem esperança, se nos abrirmos ao seu Amor, Ele mesmo transformará essa dor em renascimento, em uma estrada nova a ser percorrida pela fé e esperança no reencontro com nossos filhos que estão no Céu. A cada encontro somos convidados a refletir sobre o mistério que envolve esse momento. Como agir, como continuar, como nos abrir ao Amor em meio a tanta dor. Estamos aprendendo juntos. No momento da partilha abrimos nosso coração e permitimos que através da dor do irmão, nossas dores sejam amenizadas. Muitas vezes chegamos quase que curvados pelo sofrimento, mas somos “banhados” pelo amor de Deus através da presença do irmão. Aprendemos também que sozinhos não é possível caminhar. Que somos uma grande família e somente assim, em perfeita comunhão, poderemos cumprir com fidelidade e obediência nossa missão. O Grupo “Filhos no Céu” não possui nenhuma receita pronta, tampouco uma fórmula mágica para curar essa dor, mas tem o essencial: a Palavra de Deus e a Eucaristia, presença Real de Jesus. Temos também o testemunho de pessoas que estão, com muito esforço, superando e vencendo cada dia. Assim vamos aprendendo a viver, a enfrentar situações novas em nossa vida. Nesses encontros somos convidados a refletir nossa vida, nossas atitudes, nosso comportamento. Como estamos cuidando daqueles que ficaram? Estamos abertos aos “sinais” de Deus? Permitimos que sua Paz entre em nosso coração ou nos fechamos em nós mesmos impedindo a ação de Deus? Através desses encontros nossas forças são renovadas. Já podemos dizer com segurança que formamos uma grande família, rezando em comunhão com nossos filhos que nos precederam no Céu. Acredito até que nesse dia, durante a Celebração da Eucaristia, no Céu acontece uma grande festa, onde todos os filhos que ali se encontram, apresentam com alegria seus pais, familiares e amigos ao nosso Deus. Que Nossa Senhora nos mantenha firmes aos pés da Cruz, obedientes até o fim. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Regina Araújo

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s