Reflexão do Papa João XXIII (I)

A Paixão do Senhor e sua Ressurreição mostram-nos que há duas vidas: uma para a vivermos simplesmente, a outra para a desejarmos. Não foi Jesus que se dignou levar uma pobre vida na terra por nosso amor para nos dar a vida que desejamos? Ele quer que acreditemos nisso, que acreditemos em seu amor por nós, seu anseio em partilhar conosco suas próprias riquezas, uma vez que escolheu partilhar de nossa pobreza. Foi porque todos temos de morrer que ele escolheu morrer também.

Já sabemos disso: nosso fim e nosso começo, nascimento e morte. Isso é um conhecimento geral e claro para todos verem, cada um em sua esfera. Nossa esfera é a terra: a esfera dos anjos é o céu. Nosso Senhor veio de uma esfera para outra, do reino da vida para o reino da morte; da terra da bem-aventurança para a terra da labuta e da dor.

Ele veio para trazer-nos seus presentes secretamente, e publicamente partilhar nossas misérias, mostrar-se como homem, ocultando sua divindade ao aparecer na carne, enquanto Divina Palavra estava escondido a nossos olhos. A Palavra estava escondida mas não silenciosa: ensinou-nos a sofrer com paciência.

Escritos e Discursos como Patriarca de Veneza, do livro: “João XXIII em suas próprias palavras, editora Santuário, página 41.

 

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s