Reflexão de Março

REFLEXÃO DO MÊS

Março de 2011

“Este é o meu Filho predileto … Escutai-o!” (Mt 17,5b)

Março é o mês da transfiguração”. O tempo no qual Jesus nos toma pela mão e nos conduz “num lugar à parte”, do árido deserto interior que deixou a morte de nosso filho, até o cume de um alto monte. O lugar dos horizontes sem limites, o lugar da luz, do silêncio, da escuta, o lugar do feliz encontro com Deus Pai e com todos aqueles que estão n’Ele, para ajudar-nos a atravessar antecipadamente o limiar do Reino, para encinar-nos a antever as maravilhas do Céu preparadas para a nossa felicidade eterna, “.. que olho não viu, e que ouvidos não ouviram, e que chegaram ao coração do homem”. Quando um evento dramático como a morte de um filho ou de uma pessoa querida atravessa a nossa vida, tudo escurece e para. Os olhos da mente e do coração, paralisados pela dor, parecem incapazes de ir além do que sentimos, tocamos, vemos. Tudo, dentro e fora de nós, parece estar privado de qualquer esperança.. Mas Jesus nos convida a purificar o coração  de todas as escórias humanas que fazem pesar e ofuscam o nosso passo, pelas falsas luzes do mundo, pelas falsas metas, pelos falsos profetas, para procurar somente n’Ele, único Caminho, Verdade e Vida, o verdadeiro rosto de Deus, o esplendor divino do seu amor, o sentido verdadeiro da vida em uma clara prospectiva eterna. Somente n’Ele, deixando-nos “prender” pela sua Palavra e conquistar pela sua Vontade, sem nenhum temor, sentiremos resplandecer a vida verdadeira dentro de nós mesmos quando tudo parecia perdido. O seu esplendor se refletirá sobre nós e iluminará todas as trevas. Enxugará as nossa lágrimas, sarará as nossas feridas, dará força, vigor, significado e valor novo aos nossos dias. À Sua luz veremos a luz e chegaremos à luz. Também nós, como os apóstolos, como os nossos filhos, renasceremos do alto, sob o olhar bendizente do Pai, como filhos no Filho predileto, na plenitude da Sua glória e radiantes de alegria levaremos o anúncio a cada irmão: como é bonito viver no seu amor!

Refletindo e rezando

Nos momentos de escuridão consigo levantar os olhos para o Céu para ver o esplendor do amor bendizente de um Pai que ofereceu o próprio Filho para a nossa felicidade eterna? Quando me assaltam pensamentos obscuros, dúvidas, perguntas insidiosas, procuro despostas imediatas nas palabras dos outros o subo sobre o monte com Jesus, em oração, para escutar a sua Palavras? Peçamos a Maria, nossa Mãe Consoladora para acompañar-nos durante a nossa transfiguração interior, para que possamos levar luz e calor no coração de cada irmão.

(Por Andreana Bassanetti, extraído e traduzido da página eletrônica http://www.figlincielo.it)

 

Um pensamento sobre “Reflexão de Março

  1. hoje sete anos sem vc meu filho amado sinto que vc esta sempre presente ao meu lado sinto que vc esta mais consolado pois acredito na vida apos a morte ,acredito que o fim não existe que vou estar com vc em breve é o que me consola meus pensamento são sempre seu e em jesus que não me desampara esta sempre junto a mim e a vc tamben Mãe maria santissima proteja todos filhos que partiram e deixarão suas mãe eternamente mutiladas Deus abençõe a todos por nos dar esse espaço aqui pra desabafar .abraço fraterno

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s