“Em ti, Senhor, me refugio.” Salmo 31, 1-2

bracoaberto“Em ti, Senhor, me refugio.” Salmo 31, 1-2

 

Filhos são bênçãos de Deus em nossas vidas; não só os gerados nos ventres, como minha Aline, como os gerados no coração. Nós pais somos abastecidos por Deus, pelo dom de “orar sem cessar” pelos filhos e, lá no fundo, suplicamos ao Criador, por sua proteção!… Que Ele tome conta deles, pois antes de serem nossos, a Deus pertencem. Pois é… Aline antes de ser minha e de Mauricio, meu esposoe de seus irmãos Juliano e Lucas era de Deus.

Louvamos a Deus por ter nos presenteado com Aline. Menina que desde os seus oito anos atuou como vicentina junto aos mais necessitados, no ministério de música, na catequese em nossa comunidade. Esse “fruto de meu ventre” cursava o 3º ano do curso de Administração e trabalhava na Avibrás.  De repente, tudo começou: um resfriado, uma virose, uma pneumonia, uma embolia cerebral… (fatos que fugiram à nossa condição de proteção, como pais terrestres) e nossa Aline fez a passagem, junto ao Pai do Céu. Voltou ao ventre primeiro, o gerador da vida eterna.

Era uma manhã ensolarada, 01 de outubro de 2007, dia em que comemoramos Santa Terezinha, sua Santinha de cabeceira. Sempre sorridente e brincalhona, uma verdadeira guerreira, durante todo processo. Neste período senti que Deus levantou uma legião de anjos, para orar “por” e “com” minha família. Aprendi que orar pelo outro é um ato precioso e sublime, uma verdadeira prova de amor. Nossa família tem vivido em Deus e por Deus. Sentimos muita saudade de nossa menina, porque amamos. Segundo Santo Agostinho, ela mudou de sala, e lá nos espera. Enquanto isso, desenvolveremos, com amor, a missão que Deus nos destinou e a buscar sempre a nossa força na Eucaristia. Nossas forças são revigoradas em cada Santa Missa de que participamos, pois “O Banquete do Cordeiro” é  o ponto de convergência, onde a Igreja militante se encontra com a Igreja Celeste, para adorar o nosso Deus. Assim sendo em Deus estamos sempre unidos. Fecho este testemunho trazendo uma palavra de Madre Teresa do Coração Eucarístico “A morte não nos separou, mas nos uniu ainda mais nos laços de caridade que é o amor em Cristo”.

Vilma e Mauricio.

Anúncios

10 pensamentos sobre ““Em ti, Senhor, me refugio.” Salmo 31, 1-2

  1. Vilma e familia,

    O Senhor a presenteou com uma filha maravilhosa que O Pai a chamou tão cedo para nós pequenos e humildes homens … Aline semeou entre nós sementes de fé , esperança e amor! Que sua presença seja sempre uma realidade entre nós !

    Márcia

  2. ¶ Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
    4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
    5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
    6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
    7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
    8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
    9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
    10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
    11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
    12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
    13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
    14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
    15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
    16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

  3. Vilma querida, eu amo você de um amor presente, que abraça apertado, que troca palavras de amor, de fraterno amor, de oração, de carinho, de fazer uma comidinha boa pra te oferecer e sentarmos juntas pra conversar e trocar palavras tão doces que só você sabe falar. A minha vontade é estar sempre num abraço apertado, seguindo com você este caminho dolorido, sinta isso, sinta-me presente no seu coração. Sinta-me sempre ao seu lado, querida amiga querida, pra você, sempre, o meu melhor beijo e um eterno abraço. Terezinha Teles

  4. Querida Profª Vilma,

    Recebo sempre boas notícias tuas através da minha professora Monica Rattis e fico muito feliz em saber que Deus deu a você a bênção de ser “palavra de carinho”, para aqueles que passam pelo que você passou.
    Minha linda mãezinha Sebastiana ora todas as noites pelo meu irmão Evandro que há 7 anos também foi morar junto ao Pai.
    Peço humildemente a você e a seu esposo que ore por nós, e nos convide a participar de um desses encontros, pois juntos podemos agradecer com fé e amor ao Pai que nos ensina viver a cada dia o verdadeiro significado da palavra Amor.
    Da sua eterna aluna,
    Valkiria.

  5. Vilma e Mauricio

    A vocês um abraço especial :
    li seu testemunho e confesso que senti uma grande emoção,mas sabe… é como vocês disseram: Deus nos dá nossos filhos p/ nos amar e ensinar o caminho do bem. Na verdade Ele só empresta porque Ele leva quando Ele quer,sei q/ não foi fácil mas Deus na verdade faz um teste com a gente p/ ver se a gente sabe perder um bem muito precioso para nós… assim tipo a Aline, nome bonito, este q/ ficou gravado em cada lugar q/ passou p/q/ era muito boa pessoa. Achei muito lindo o q/ vcs falaram e peço a Deus q/ continue com esta fé e amor no coração…
    um grande abraço a esta familha maravilhosa
    amo muito vcs e o Altair tmbm manda abraço

  6. Queridos, amiga e irmã Vilma e seu esposo Mauricio

    Realmente fico sem palavras diante de tanta Fé e coragem, e me limito, na humildade de minha Fé, dizer que Deus continue sempre com vcs em vossos corações permitindo que sejam tão maravilhosos e abençoados por Ele!!!

    Um grande beijo no coração de cada um de vocês!

    Deus abençoe!

    Mônica Silva

  7. Vilma e Mauricio
    Ler este testemunho tao belo de força e de coragem em superar tanta dor me faz muito bem, na verdade ao le-lo pude relembrar tudo como aconteceu e me causa emoçao… mas ela realmente mudou de sala e no céu nos espera, ela ja estava preparada para participar do banquete com o cordeiro, para com os anjos adorá-lo e nos devemos continuar como vocês bem disseram nossa missão aqui na terra para em breve poder reencontra-la e juntos adorar ao nosso Amado Deus que nos espera ansiosamente.
    Com muito amor a carinho recebam sempre minhas oraçoes
    Ir. Laurenice

  8. Vilma e Maurício
    Nas palavras que refletem a presença de Aline na vida de vocês posso sentir que o céu não é tão distante. No mistério de Deus, “ventre primeiro”, como vocês dizem, há uma linguagem que verdadeiramente nos aproxima, que vence todas as distâncias, que descobre uma presença mais do que real. Só se pode pensar que o ser humano é muito mais do que sua vida terrena. E, se pensarmos bem, ou ele é assim grande e maravilhoso, como obra prima de Deus; ou é na verdade um infeliz e frustrado que aprende a querer e sonhar, mas que permanece incapaz de saciar-se e de realizar. Em Deus há outra resposta, para nós e para os “filhos no céu”.
    Desejo que Aline continue fazendo o bem aos seus familiares e amigos, e a todos quantos conhecerem sua história.
    Na paz de Deus.
    Pe. Rogério Augusto

  9. Querida Vilma

    Seu testemunho é um exemplo de força e fé.

    Desejo que tenha muita saúde para continuar sendo essa inspiração na vida de todos que têm o privilégio de conviver com você.

    Você nos inspira a tentarmos ser pessoas melhores.

    Forte abraço a você e sua linda família, com carinho e admiração.
    Sheila

  10. Vilma e Maurício….

    Ainda estou emocionada com o depoimento que acabei de ler. Hoje, como mãe, posso imaginar o quanto essa “passagem” foi difícil para vocês.
    Mas fico feliz em conhecer um pouco mais de vocês. Fico mais feliz ainda em ver em vocês essa fé que tudo suporta.
    Não cheguei a conhecer a Aline, mas sei que ela foi muito especial e neste momento ela está sentindo muito orgulho dos pais maravilhosos que tem.

    Que Deus abençoe sempre sua família!!!

    Um beijo,
    Elaine (do Bosco)

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s