A dor da perda de um filho

Certa vez ouvi dizer que na adversidade Jesus toma conta de todo nosso ser, de fato isso aconteceu comigo no dia 11 de outubro de 2008. Nesse dia recebi uma notícia que nenhuma mãe gostaria de ouvir, ou seja, que meu filho acabara de falecer em um acidente de moto. Naquele momento senti meu coração esfriar e ao mesmo tempo, medo, insegurança, dúvidas, e por fim tristeza tomaram conta da minha vida. Depois de algumas horas veio a confirmação de que realmente meu filho havia partido desse mundo e junto dele muitos projetos ao qual ele planejava e eu também como mãe sonhava para ele,simplesmente pararam no tempo.

A dor de não poder mais ver meu filho falar, sorrir, abraçar- me, colocar- me em seu colo, levar- me para passear, enfim não aconteceria mais. Eu não conseguia ficar em pé diante da dor que parecia me consumir e nem mesmo sequer ouvir o que as pessoas falavam para mim naquele momento. Restava- me apenas segurar a camisa de meu filho junto a meu rosto, como que em dado momento o substituísse, e chorar deitada em uma cama pois uma parte de mim também partira junto com ele. Mas como o Senhor não nos abandona nunca, eis que uma pessoa veio ao meu encontro, envolveu- me em seus braços, e disse aos meus ouvidos com autoridade que Jesus lhe concedia a seguinte frase: Assim como minha mãe ficou de pé diante de meu sofrimento, você vai ficar de pé diante de seu sofrimento, pois como filha escolhida, sentirá meu amor preencher o espaço vazio deixado em seu coração com a partida de seu filho. Sem dúvida alguma senti naquele momento, Jesus e Maria segurarem-me pelas mãos e conduzirem- me para o que seria o último momento de uma mãe diante de seu filho,que já se encontrava nos braços do Pai.

Minha dor só não foi maior que a de Nossa Senhora, que assistiu de perto todo o sofrimento de seu filho Jesus, horas antes dele morrer. Graças a Deus que teve compaixão de mim, não permitindo que meu filho sofresse. Uma frase citada na música da Adriana ( Canção Nova ) guardo em meu coração. “Lágrimas doem pra valer, mas sempre há de prevalecer. Toda vontade do Senhor presente em minha vida.” Agradeço a Jesus por ter enviado uma pessoa para ficar a meu lado durante todo tempo em que fiquei diante de meu filho, pois o Senhor quis precisar dela para amenizar minha dor, dizendo tudo aquilo que o Espírito Santo queria que eu ouvisse, para que eu ficasse de pé, conforme havia anunciado.

Meu filho foi sepultado e nossa separação foi consumada apenas fisicamente, pois ele permanece vivo para sempre em meu coração, da mesma forma que Jesus e Maria também. Sinto isso, pois na manhã seguinte ao contemplar um novo dia que surgia, perguntei ao Espírito Santo se meu filho Rafael estava feliz diante de sua nova morada, queria uma resposta concreta através de algo que pudesse ver. No mesmo instante próximo a janela de meu quarto pousou um pássaro, muito bonito por sinal, que ficou olhando para mim durante alguns minutos o suficiente para que sentisse uma paz muito grande e tivesse certeza de que minha pergunta fora respondida.

Obrigado Senhor por viver a sua palavra no evangelho de João Cap. 11 Versículos 25-26. Disse- lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá “ .

A paz de Jesus e todo amor de Maria estejam com vocês.

Autora: Gláucia, irmã do Émerson da Danielle

Anúncios

1.387 pensamentos sobre “A dor da perda de um filho

  1. Que Deus possa consolar os corações dos pais que perderam seus filhos!
    Também perdemos nossa filha caçula, com 10 anos de idade, em 2015, num acidente de trânsito.
    Ao longo dos anos, eu e minha esposa, fomos compreendendo e entregando tudo nas mãos de Deus!
    “…nada pode nos separar do amor de Deus… nem a morte…” (Romanos 8).

    Deus abençoe a todos!

  2. Estou passando por está dor também,meu filho foi para a glória de Deus em outubro do 2017,a dor é imensurável,eu tenho recebido muita força da família e amigos .Um câncer cerebral , metástase óssea . No início a minha preocupação era saber se estava bem.Fui conversar com o padre que me deu uma benção . Mas a saudades é imensa .

  3. Pedir meu filho dia 29/12/2017foi derepente foi de miningite ele faleceu em menos de 12 horas e ele deixou uma mesagem assim ,Á vida e muito curta para não se aproveitar,viva intensamente sem se preocupar com o amanhã, Á vida e agora o futuro e incerto…” palavras do Emanuel Victor ..

  4. Não sei nem como começar só sinto muita tristeza perdi meu filho no dia 4/12/2017 em um acidente de moto ele estava todo correto , um filho especial , amigo , amoroso bom filho , neto, bom irmã , bom tio , bom marido e tenho certeza que ia ser um bom pai, deixou sua esposa grávida de seis meses, por causa de uma imprudência de um caminhão sem documento, sem carteira de habilitação , caminhão com busca e apreensão ele só destruiu duas mãe, não está sendo fácil.

  5. olá, boa tarde , sou o wilson , também perdí um filho em um acidente de moto foi fatal faleceu na hora. tive que ver ele todo quebrado na mesa do iml.. senti uma dor e angústia inexplicável… porem apos o velório fui tomar um sorvete com minha esposa e filha para conversarmos um pouco e sair daquela opressão. neste instante chegou um mendigo e apontou o dedo para mim e falou muitas coisas espirituais. que confortou no momento então pude perceber que o senhor DEUS.. nos consola e sente a nossa dor..de uma maneira ou de outra quando acontece algo assim o senhor se manifestara para consolar…. procurei explicação para esta perda, e não achei . mais existe um versículo que ameniza esta dor .. e ao jovem valoroso o senhor arrebata para si antes que o mal o apanhe… paz a todos e que o senhor nos conforte.

    • Prezado Sr. Wilson,

      A paz do Senhor Jesus esteja em seu coração!

      Diante de tão belo testemunhos, o que temos a dizer, além de muito obrigada!
      Suas palavras soaram com muito alivio, pois traz o testemunho de amor, o amor teu pelo filho, pela família e o Amor de Deus por todos.
      Fato, ao jovem valoroso o Senhor arrebata para si antes que o mal o apanhe. Deus não perde almas, assim, como também, nos confortamos com outra palavra:

      “Sabedoria, 3. 1.Mas as almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará. 2.Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça. 3.E sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz! 4.Se aos olhos dos homens suportaram uma correção, a esperança deles era portadora de imortalidade, 5.e por terem sofrido um pouco, receberão grandes bens, porque Deus, que os provou, achou-os dignos de si. 6.Ele os provou como ouro na fornalha, e os acolheu como holocausto.”

      Com Deus regozijemos, e descansamos, mesmo na saudade, nossos corações não se enganam, porque estamos cheios de esperança e fé na vida para onde nossos filhos nos precederam.

      Louvemos a Deus pelo seu testemunho de fé, muito obrigada, novamente.

      Deus o abençoe, o conforte todos os dias e conte com nossas orações. E pedimos que coloque cada pai e cada mãe que tem filho no céu, em suas orações.

      Abraços fraternos,

      Eliete Gomes

      • Perdi meu filho dia 29/12/2017 E FOI tão derepente que ñ deu né tempo de um despedida foi miningite

    • Muita força e coragem para você Wilson.. Eu também perdi meu filho em 2015. Essa dor nunca vai passar, não existe dor maior que perder um filho. Deus nos der forças Sempre!

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s