A dor da perda de um filho

Certa vez ouvi dizer que na adversidade Jesus toma conta de todo nosso ser, de fato isso aconteceu comigo no dia 11 de outubro de 2008. Nesse dia recebi uma notícia que nenhuma mãe gostaria de ouvir, ou seja, que meu filho acabara de falecer em um acidente de moto. Naquele momento senti meu coração esfriar e ao mesmo tempo, medo, insegurança, dúvidas, e por fim tristeza tomaram conta da minha vida. Depois de algumas horas veio a confirmação de que realmente meu filho havia partido desse mundo e junto dele muitos projetos ao qual ele planejava e eu também como mãe sonhava para ele,simplesmente pararam no tempo.

A dor de não poder mais ver meu filho falar, sorrir, abraçar- me, colocar- me em seu colo, levar- me para passear, enfim não aconteceria mais. Eu não conseguia ficar em pé diante da dor que parecia me consumir e nem mesmo sequer ouvir o que as pessoas falavam para mim naquele momento. Restava- me apenas segurar a camisa de meu filho junto a meu rosto, como que em dado momento o substituísse, e chorar deitada em uma cama pois uma parte de mim também partira junto com ele. Mas como o Senhor não nos abandona nunca, eis que uma pessoa veio ao meu encontro, envolveu- me em seus braços, e disse aos meus ouvidos com autoridade que Jesus lhe concedia a seguinte frase: Assim como minha mãe ficou de pé diante de meu sofrimento, você vai ficar de pé diante de seu sofrimento, pois como filha escolhida, sentirá meu amor preencher o espaço vazio deixado em seu coração com a partida de seu filho. Sem dúvida alguma senti naquele momento, Jesus e Maria segurarem-me pelas mãos e conduzirem- me para o que seria o último momento de uma mãe diante de seu filho,que já se encontrava nos braços do Pai.

Minha dor só não foi maior que a de Nossa Senhora, que assistiu de perto todo o sofrimento de seu filho Jesus, horas antes dele morrer. Graças a Deus que teve compaixão de mim, não permitindo que meu filho sofresse. Uma frase citada na música da Adriana ( Canção Nova ) guardo em meu coração. “Lágrimas doem pra valer, mas sempre há de prevalecer. Toda vontade do Senhor presente em minha vida.” Agradeço a Jesus por ter enviado uma pessoa para ficar a meu lado durante todo tempo em que fiquei diante de meu filho, pois o Senhor quis precisar dela para amenizar minha dor, dizendo tudo aquilo que o Espírito Santo queria que eu ouvisse, para que eu ficasse de pé, conforme havia anunciado.

Meu filho foi sepultado e nossa separação foi consumada apenas fisicamente, pois ele permanece vivo para sempre em meu coração, da mesma forma que Jesus e Maria também. Sinto isso, pois na manhã seguinte ao contemplar um novo dia que surgia, perguntei ao Espírito Santo se meu filho Rafael estava feliz diante de sua nova morada, queria uma resposta concreta através de algo que pudesse ver. No mesmo instante próximo a janela de meu quarto pousou um pássaro, muito bonito por sinal, que ficou olhando para mim durante alguns minutos o suficiente para que sentisse uma paz muito grande e tivesse certeza de que minha pergunta fora respondida.

Obrigado Senhor por viver a sua palavra no evangelho de João Cap. 11 Versículos 25-26. Disse- lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá “ .

A paz de Jesus e todo amor de Maria estejam com vocês.

Autora: Gláucia, irmã do Émerson da Danielle

1.224 pensamentos sobre “A dor da perda de um filho

  1. boa tarde faz tempo que nâo visito a pagina que me de grande apoio.Amanha faz cinco anos que tiraram a vida do meu filho caçula,to péssima,vontade de ficar sózinha sem falar com ninguém,nada falo pros meus parentes e filho ,mais tenho uma tristeza muito grande eu brinco ,trabalho,saio ,tds pensam que estou bem,Mais por dentro to um caco.Faço td pra não pensar ,pra continuar a viver,mais a falta dele me consome.quase não choro,não vou a cemitério .pois sei que meu filho não esta lá.Tento ser forte mais tem momentos que fica insurportavél.

  2. Olá!
    Boa noite!
    Sou iza
    Dia 07.08.2016
    Perdi meu filho de 18 anos num acidente de moto
    desde então minha está vazia
    é arrancado uma parte da gente
    a dor é imensa
    uma angústia constante
    mais tenho muita fé em Deus
    sei que meu filho hoje é um anjo do senhor
    e sei que Deus está me confortando
    amém!

  3. ME CHAMO IVONEIDE PERDE MEU FILHO NO DIA 23 DE ABRIL ACIDENTE DE MOTO O MUNDO PRA MIM ACABOU A METADE DE MIM SE FOI HOHE EU VIVO NA SAUDADE NA TRITEZA NA AUGUSTIA VIVO CHORANDO A FALTA DO MEU FILHO QUI AMO MAIS QUI TUDO O TEMPO PASSA MAIS A DOR AUMENTA MAIS PEÇO MUITA A DEUS FORÇA I CONFORMAÇAO AMEM

  4. Oí mer chamo isabel neste ano perdí meu filho foi assinato vai fazer um meis como estou sofrendo ele so tinha 16 anos tenho mais 2 filhos mais viver com essa dor e impossivel tento mais nao consigo e muita saudade como. Para de pensa choro o tempo todo p mim a vida nao tem mais motivó nao tenho focas nem p sai de casa

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s