A dor da perda de um filho

Certa vez ouvi dizer que na adversidade Jesus toma conta de todo nosso ser, de fato isso aconteceu comigo no dia 11 de outubro de 2008. Nesse dia recebi uma notícia que nenhuma mãe gostaria de ouvir, ou seja, que meu filho acabara de falecer em um acidente de moto. Naquele momento senti meu coração esfriar e ao mesmo tempo, medo, insegurança, dúvidas, e por fim tristeza tomaram conta da minha vida. Depois de algumas horas veio a confirmação de que realmente meu filho havia partido desse mundo e junto dele muitos projetos ao qual ele planejava e eu também como mãe sonhava para ele,simplesmente pararam no tempo.

A dor de não poder mais ver meu filho falar, sorrir, abraçar- me, colocar- me em seu colo, levar- me para passear, enfim não aconteceria mais. Eu não conseguia ficar em pé diante da dor que parecia me consumir e nem mesmo sequer ouvir o que as pessoas falavam para mim naquele momento. Restava- me apenas segurar a camisa de meu filho junto a meu rosto, como que em dado momento o substituísse, e chorar deitada em uma cama pois uma parte de mim também partira junto com ele. Mas como o Senhor não nos abandona nunca, eis que uma pessoa veio ao meu encontro, envolveu- me em seus braços, e disse aos meus ouvidos com autoridade que Jesus lhe concedia a seguinte frase: Assim como minha mãe ficou de pé diante de meu sofrimento, você vai ficar de pé diante de seu sofrimento, pois como filha escolhida, sentirá meu amor preencher o espaço vazio deixado em seu coração com a partida de seu filho. Sem dúvida alguma senti naquele momento, Jesus e Maria segurarem-me pelas mãos e conduzirem- me para o que seria o último momento de uma mãe diante de seu filho,que já se encontrava nos braços do Pai.

Minha dor só não foi maior que a de Nossa Senhora, que assistiu de perto todo o sofrimento de seu filho Jesus, horas antes dele morrer. Graças a Deus que teve compaixão de mim, não permitindo que meu filho sofresse. Uma frase citada na música da Adriana ( Canção Nova ) guardo em meu coração. “Lágrimas doem pra valer, mas sempre há de prevalecer. Toda vontade do Senhor presente em minha vida.” Agradeço a Jesus por ter enviado uma pessoa para ficar a meu lado durante todo tempo em que fiquei diante de meu filho, pois o Senhor quis precisar dela para amenizar minha dor, dizendo tudo aquilo que o Espírito Santo queria que eu ouvisse, para que eu ficasse de pé, conforme havia anunciado.

Meu filho foi sepultado e nossa separação foi consumada apenas fisicamente, pois ele permanece vivo para sempre em meu coração, da mesma forma que Jesus e Maria também. Sinto isso, pois na manhã seguinte ao contemplar um novo dia que surgia, perguntei ao Espírito Santo se meu filho Rafael estava feliz diante de sua nova morada, queria uma resposta concreta através de algo que pudesse ver. No mesmo instante próximo a janela de meu quarto pousou um pássaro, muito bonito por sinal, que ficou olhando para mim durante alguns minutos o suficiente para que sentisse uma paz muito grande e tivesse certeza de que minha pergunta fora respondida.

Obrigado Senhor por viver a sua palavra no evangelho de João Cap. 11 Versículos 25-26. Disse- lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá “ .

A paz de Jesus e todo amor de Maria estejam com vocês.

Autora: Gláucia, irmã do Émerson da Danielle

Anúncios

1.363 pensamentos sobre “A dor da perda de um filho

  1. A dor que assola o nosso ser chega a rasgar a alma, meu filho José Gabriel partiu dia 14/04/2017, sexta feira da paixão, confesso que aquele foi o pior dia da minha existência,meu filho foi uma luz em nossa vidas,companheiro,amigo,cúmplice,devotado á família,a dor que sinto chega a doer a alma,a saudade é muito grande,pensar que não mais vou vê-lo ás vezes me bate um desespero,mais tenho certeza que meu pequeno grande homem está ao lado do pai todo poderoso, olhando por nós que ficamos aqui com esta saudade grande.Meu pequeno tinha apenas 13 anos mas uma cabeça de 30, doí demais,mas confio em Maria que estará guardando meu filho eqnquanto chega o nosso encontro na vida eterna.#MAEDEANJO#BELAMORDAMINHAVIDA#

    • Querida Fernanda Maria Gomes!

      A paz do Senhor esteja em vosso coração!

      A dor da saudade rasga a alma, o coração e ainda, dói na pele, sentimos como se o ar fosse pouco para nossos pulmões. E tudo o que nos acontece com o passar do tempo é sentir que somos mais amigos da dor, ela não passa, o que passa é a forma como a vemos. Vamos vivendo acreditando que nossa história é mais rica porque há a maternidade viva dentro de nós e um menino que é anjo no céu. Nada se acaba, pois vamos vendo sinais de vida, vamos percebendo que Deus fala conosco através dos movimentos cotidianos, dos sonhos noturnos, das lembranças, enfim, nada acabou e Deus faz questão de nos dizer, isso por uma única razão, Deus compreende a dor de uma mãe e de um pai que se despedem de um filho que parte para eternidade, e Deus também consola essa mãe e esse pai.
      Lembre-se que Deus está com o seu lindo filho, e que ele, hoje, intercede por você.
      “Romanos 8, 18Estou absolutamente convencido de que os nossos sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. 19A própria natureza criada aguarda, com vívido anseio, que os filhos de Deus sejam revelados.”

      Deus te abençoe, venha sempre nos visitar e saiba que contamos com suas orações por nós, assim como colocamos você em nossas orações.

      Abraços fraternos.

      Eliete

  2. Alma minha gentil, que te partiste
    Tão cedo desta vida, descontente,
    Repousa lá no Céu eternamente
    E viva eu cá na terra sempre triste.
    Se lá no assento etéreo, onde subiste,
    Memória desta vida se consente,
    Não te esqueças daquele amor ardente
    Que já nos olhos meus tão puro viste.
    E se vires que pode merecer-te
    Alguma cousa a dor que me ficou
    Da mágoa, sem remédio, de perder-te,
    Roga a Deus, que teus anos encurtou,
    Que tão cedo de cá me leve a ver-te,
    Quão cedo de meus olhos te levou.
    Luís Vaz de Camões, 1560

  3. Meu filho Leonardo Machado Villar,32 anos,veterinário. Chegou do plantão e foi dormir. O dia amanheceu (28 de abril de 2017)e estranhei que não havia ainda se levantado,fui chama-lo para almoçar e o encontrei sem vida,vítima de um enfarte fulminante. A dor está me sufocando,como vou conseguir viver sem ele. Meu marido também está desmoronando. Minha filha trabalha,nos cuidamos dos nossos netos que infelizmente assistiram toda essa cena de terror,minha neta tem 9 anos e meu neto 3anos. Eles viram o tio morto,presenciaram todo o meu desespero e o do avô. Cada dia parece que a dor aumenta ,a saudade aperta meu peito sufocando.

    • Querida Maria da Glória,

      A paz do Senhor Jesus e o amor de Maria estejam convosco!

      Os fatos recentes marcam uma vida de história cheio de beleza e bondade. O seu Leo cumpriu a missão dele, fez papel de filho, de irmão, de tio, profissional e tantos outros que a vida lhe ofereceu e hoje a vida eterna pede outra missão a de intercessor, aquele que intercede pela família, pelos seus que ficaram e que com ele haviam escrito uma história de amor. Hoje, Deus o tem em Seu coração.
      Sua saudade é grande, sua dor é tristeza de não poder tocá-lo e como uma mãe e um pai podem ignorar tudo isso? Não tem como, porque onde a saudade entra, o amor já fez morada. Assim, seja forte no amor, chore no amor, esteja em pé, no amor, sendo o amor sempre a sua resposta para todos os acontecimentos e sentimentos que estão no seu coração.

      “A ausência física nos remete à saudade, que chega pedindo para o amor reinventar sua história. A morte não existe para quem ama, pois o amor que nasceu aqui já se faz eterno” (Eliete Gomes)

      Esteja sempre na fé, na esperança e com Deus, podendo ser o que o seu Leo, que hoje vive na felicidade e alegria plena, deseja e quer, seja aquilo que hoje, ele intercede junto a Deus.
      A saudade estará te acompanhando durante essa caminhada, porém, nunca será mais forte do que o amor. E a saudade um dia acaba, o amor não. Pois laços aqui construídos são em Deus eternos.

      Deus te abençoe com profundo amor.

      Sinta-se em nossas orações. E contamos com você por nossas.

      Abraços fraternos

      Eliete

  4. Meu filho Jonathan 32 anos foi morto por pessoas sem coração foi morto por tiros sem dó sem coração .estou sem forças para nada meu amado filho mais velho meu coração está depedasado a manhã dia 8)05) Faria 33 anos .Queria apenas um sinal de como está meu filho meu Deus .

    • Querida Elizabeth,

      A paz do Senhor Jesus esteja com você e quando desejamos a paz é porque queremos e clamamos para que Deus nos dê a paz!

      Somos vítimas de uma sociedade de pessoas que nasceram boas e foram transformadas para fazer coisas ruins, mesmo sem desejar, as pessoas agem de forma negativa.

      O melhor é saber que o bem vence o mal, a cada dia podemos notar isso, quando o sol nasce, vivemos o milagre de acordar e seguir para vencer a cada batalha e com a nossa bondade podemos ver o bem vencer o mal. E qual seria esse bem? A fé, o amor, a esperança, pois contudo ningue´m consegue tirar a vida de alguém. Pois Deus ressuscita aquela pessoa e o leva para viver onde o só existe o bem, onde só existe a felicidade., é isso que o Jonathan está vivendo e quando a sua missão aqui acabar, veras teu filho de novo e poderá abraça-lo eternamente.

      Romanos 8,18 Estou absolutamente convencido de que os nossos sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. 19 A própria natureza criada aguarda, com vívido anseio, que os filhos de Deus sejam revelados.

      A nós que ficamos com a saudade e com o amor, cabe esperar a Vitória que vem do Senhor, sobre a sua vida, pois sobre a vida do Jonathan, a vitória já chegou.

      Deus te abençoe, encontre-se em nossas orações. nos coloque em suas também.

      Abraços fraternos,

      Eliete

  5. A todas as mães com um desejo sincero que a leitura traga conforto e confiança

    A Morte não é Nada
    ” Santo Agostinho ”

    “A morte não é nada.
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora
    de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho…

    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela
    como sempre foi.”

  6. O meu filho Gabriel Alexandre nasceu no dia 31/07/97 e ficou no leito de número 7 ,nessa noite nasceu sete crianças sendo 6 meninas e apenas ele de menino,quando ele tinha 7 anos de vida tomou uma queda bateu a cabeça e quase morreu era dia 2 de novembro dia de finados. Agora adulto, ele foi atingido por um disparo disparo de arma de fogo dia 17\07\2016 e faleceu dia 19\07\2016 ele completaria19anos no dia 31\07\2016 agora no dia 17\07\2017 vai completar um ano sem ele,gente por favor me ajugem será que tem alguma explicação no contesto bíblico,esse número sete na vida do meu primogênito será que ele veio ao mundo com um prazo para voltar a Deus! Ele teve uma vida muito sofrida. Me ajudem estou precisando que o espírito santo de Deus ,use alguém para tentar me explicar!

  7. Hoje faz 2- meses do falecimento do meu filho Leno , filho amado querido por todos da cidade, amado pela família por todos , partiu com 46- anos mas nos deixou com ótimas lembranças, no dia em que foi internado, pediu pra gente que queria ir um pouco no computador..e assim fez só que ele ficou internado 15- dias no hospital e 15- na ÚTI, entrou em parada respiratória e não voltou mais, mas no dia em que ele entrou em coma foi um domingo e eu não era para estar lá ,era meus filhos mas uma coisa me dizia vai ver teu filho, quando chequei no quarto dele ele me disse mãe eu tenho os olhos azuis mais lindo do mundo,eu respondi sim meu filho,dei um beijo em seu rosto e sai ,mas no momento me deu um susto pensei baixo será que meu filho vai partir e está me dizendo pra lembrar dele com você uma estrela azul? é assim que foi a última vez que falei com meu filho amado ,…..após o sepultamento meus filhos foram ver seu computador e viram está mensagem…..meu último post: nem toda partida precisa ser triste.
    Que vcs me responde sobre isso? Obrigada 🙏🏻

    • Cara Zilda
      Houve um dia…o dia mais triste …não existem palavras que descrevam a perda de um filho….como você guardo a terna lembrança da partida…enquanto jogávamos suas cinzas no mar …no céu surgiu uma estrela simplesmente linda como que para dizer:
      “Mãe até breve.Fique bem.Estou muito feliz entre os anjos.”
      Linda mensagem do seu filho….
      “NEM TODA PARTIDA PRECISA SER TRISTE.”
      Peço a Deus que sempre que a saudade inundar seus olhos Nossa Senhora a cubra com seu manto sagrado e você lembre a mensagem do amado filho na certeza do reencontro.
      Deus a abençoe
      Fraternalmente
      Cristina

  8. Ontem foi o dia da minha enteada, irmã caçula da minha filha. Uma menina tao doce e linda, que encantava a todos com sua alegria e o brilho de seus olhos verdes. Ainda nao acredito, a Ana Beatriz (Bia), nos deixou de uma maneira mt trágica, a princípio se falou em overdose, e depois veio o laudo… estrangulamento. Uma briga com uma “amiga”. É tudo tao surreal, nos deixou um bebezinho lindo de 7 meses, para cuidarmos, tao inocente, sem saber de nada que estava acontecendo. Eu e a mãe da Bia, estamos tentando nos amparar na força de Deus, para cuidar do nosso anjinho Bernardo. Pq isso, pq jovens partem tao cedo…. Dói mt

    • Cara Andréa, a Paz de Jesus esteja com você!

      Sinta-se abraçada por cada um de nós da família dos “Filhos no Céu”!
      Diante de tantos mistérios que envolvem nossa vida, nos calamos e nos rendemos ao Amor e cuidado de Deus, que nos ama, nos ampara, e que conhece nossa limitação e humanidade.
      Talvez um dia em Sua Glória possamos entender os porquês que agora surgem, mas por hora ficarão sem as respostas.
      São nesses momentos que a fé e confiança em Deus falam mais alto e nos sustentam.
      Às vezes nos cabe apenas silenciarmos e deixarmos tudo sob os cuidados paternos de Deus. Só Ele conhece tudo e a todos.
      Agora a missão de vocês tem um nome: Bernardo!
      Que Deus os abençoe, iluminando sempre seus caminhos, sustentando quando a dor bater mais forte, permitindo que a esperança seja um raio de luz a brilhar dia após dia na vida de vocês.
      Que Deus seja sempre o sustento e fortaleza!
      Contem conosco. Estaremos sempre aqui para acolhe-los.
      Deus os abençoe infinitamente!
      Fraternalmente,

      Regina Araújo

  9. Também sofro muito com a separação de minha filha querida, pois não quero dizer que perdi, porque não perdemos pra Deus,e eu tenho certeza que m8nha filha está nós braços do nosso Pai.minha filha foi vítima de uma bala perdida faz 4anos e 7 meses, Meu amor por ela simplesmente aumenta a cada dia.

    • Prezada Graça, a Paz de Jesus esteja com você!

      Sinta-se acolhida e abraçada por cada um de nós da família dos “Filhos no Céu”! Que Deus seja sempre seu refúgio e fortaleza para que quando a dor bater mais forte, você consiga olhar um pouco mais para o alto e aos olhos da fé crer que a vida continua na presença de Deus. Como você mesma disse, sua querida filha está nos braços de Deus. Também cremos que nossos filhos estão em Deus e com Deus. E crer nisso não tira nossa dor da saudade, mas a envolve numa paz e esperança vindas do coração do Eterno. Esse caminho não se percorre sozinhos. É preciso nos revestirmos da couraça da fé e perseverarmos sempre, para um dia sermos dignos de reencontrar com eles no Céu.
      Saiba que você não está sozinha. Elevamos a Deus nossas preces e nos unimos à sua dor.
      O amor realmente aumenta a cada dia porque o amor não termina, ele ultrapassa nossa humanidade e atinge a eternidade.
      Que Deus te abençoe, te guarde e te console! Conte sempre conosco.
      Fraternalmente,

      Regina Araújo

  10. Meu filho Gabriel de 20 anos, estudante de Filosofia em Santa Catarina, morreu afogado no dia do Natal, após um maravilhoso dia com toda familia reunida.
    Veio passar as férias aqui no interior de São Paulo onde moramos e aconteceu esta fatalidade.Meu caçula muito amado.
    Estou tendo forças surreais que nem acredito. Confio em Deus e sei que vamos nos encontrar.
    Queria apenas um sinal para saber como ele está…
    Mas creio que esteja muito feliz, pois era um menino de ouro.

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s