A perda dolorosa de Camila.

Carríssimo Padre Rogério Neves,

Bom dia!!!

Quero primeiramente parabenizar a sua diocese pelo belo trabalho desenvolvido em prol da consolação daqueles que sofrem a perda de entes queridos, peço que DEUS ilumine sempre a todos vocês.
Pertenço à Diocese de Castanhal – Pará, Paróquia de Sant’Ana – Apeú, inspirados neste lindo trabalho de vocês fundamos em nossa comunidade o grupo de mães que rezam por seus filhos no céu. Tudo iniciou após a morte de Camila(23 anos), minha filha mais velha, vítima de um acidente de trânsito horrível. Era madrugada e ela e demais amigos resolveram sair do local que estavam para fazer um lanche e no trajeto foram surpreendidos com outro carro que não respeitou a preferencial, deixando duas vítimas fatais. Ela não morava comigo, pois vivia a sua independência com sua filha Sofia de 4 anos, defini essa noite como diz Pe. Fábio uma NOITE TRAIÇOEIRA! Pois foi desse modo que tudo se configurou, são 11 longos meses de dor. O primeiro sentimento foi a derrota, de presenciar a minha filha morta, mas Jesus esteve junto a nós (família) a todo momento. Consegui na missa de corpo presente falar agumas palavras, breve e firme lembro de ter dito “Não sabemos explicar a morte, porque é um mistério, mas acreditamos na ressurreição que nos foi prometida pelo Pai, portanto a dor não deve apagar esta certeza, pois Camila está com Ele…”. O tempo nunca teve tanta importância pra mim, como agora, tudo me reporta à Camila, a vejo em sua filha Sofia, presente de Deus para nós.
Através de um Freira da Paróquia tive acesso a Asssociação Filhos no Céu na Itália, bem como da sua diocese pela internet, e a partir dai ficamos rezando para que pudéssemos fundar esta associação aqui, e foi então que iniciamos nosso primeiro encontro dia 21/08/11, espalhei alguns convites e um pequeno grupo sem formou, foi muito bom, pois compartilhamos a mesma dor, então rezamos, refletimos e sobretudo agradecemos ao Pai a força de continuarmos firmes na nossa fé.

Unidos pela oração e consolação, agradeço por todos pela grande contribuição.

Abraço a todos

MARCILENE DE SOUSA PASSOS

 

——– Original Message ——–
Subject: A perda dolorosa de Camila
Date: Tue, 13 Sep 2011 15:47:18 +0300
From: Marcilene de Sousa Passos
To:

Anúncios

11 pensamentos sobre “A perda dolorosa de Camila.

  1. Olá, A paz do senhor!
    Perdi meu filho, vai completar oito anos, ele tinha 22 anos, morreu em outubro tinha planos de ficar noivo em dezembro, choro muito em silencio sozinha no meu canto, como sofro calada, e não consigo doar os pertence dele, as roupas, meu Deus, que saudade do meu menino/homem é que dor e essa ……….

  2. ola amigas estou desabafando pois ja faz 37 dias que meu filho me deixou e não consigo para de chora acho que ele vai chega o coração doi não sei o que fazer vou para a igreja para tenta amenizar a dor mas quando chego em casa meu mundo desaba estou aponto de cometer uma loucura preciso que os irmãos me ajudem em oração para que deus venha me consola gostaria de entender por que a vida e tão cruel com as pessoas boa espero ver meu filho logo logo abraços a todos

    • Querida Rosivalda,

      A paz do Senhor Jesus esteja com você!

      O mundo é cruel, a vida é dom de Deus, que não deixa a Sua obra pela metade.
      Confie em Deus, no amor que Ele sente e principalmente,na certeza de que Ele tem o seu filho vivo ao Seu lado,
      Seu filho não vive mais a crueza deste mundo. Intercede por você para que encontre forças na caminhada e nesta nova missão.
      Não desista de seguir em frente, pelo teu filho e pelo amor que sente lute contra os maus pensamentos. por aquilo que tira você do caminho da fé.
      A vida do seu filho não é perdida, ela é dom, ganho, que trouxe alegria com a maternidade e com o amor que ficou e ficará eternamente.
      Nosso Senhor está contigo.
      Rosivalda, clame a Deus por todos os instantes, Tudo é muito recente e natural que sinta essa angústia, mas divida com Deus o seu ser, tudo em você, divida com Ele.
      Deus é bom e Nele só cabe o amor e o bem. Sua presença é forte quando se encontra em uma situação de sofrimento e dor. Porém é o amor que sente, e a fé que lhe moverá para encontrar o seu filho vivo, do outro lado da ponte, e fará com que encontre paz na saudade.
      Um dia por vez, um passo por dia, e sem deixar de estar nas mãos de Deus. Confiar plenamente e ir mais além, confiamos de forma onde nos moldamos apenas para estar com Deus.
      Rosivalda, Deus rico em misericórdia cuida do seu filho, que é também Dele, assim juntos, no agora, zelam por você. Imagem que já podemos contemplar, ver e sentir a partir de hoje.
      Encontre-se em nossas orações, estaremos unidas com o seu coração. Estaremos sempre aqui, e volte sempre que desejar.

      Deus te abençoe profundamente,

      Abraços fraternos,

      Eliete Gomes

  3. Eu tbem choro muito com sauds do meu filho, fez um ano em janeiro de 2012 , que meu anjo de 7 anos partiu com uma pneumonia fungica, causada pela baixa defesa da leucemia, o curioso e que ele nao tinha mais leucemia na medula, estava em manutençao, forte , lindo, ai fez uma quimio que baixou um pouquinho sua imunidade e pronto esse fungo foi para seu pulmaozinho, era um menino que adorava ir as missas , os padres daqui da minha paroquia ficaram muito triste com a sua partida, eles adoravam meu anjo, ele cativava todos com sua vozinha meiga, sinto muito sua falta. No começo de sua partida me culpei muito, mas ai vi que foi Deus que o quis levar para junto dele, ele ja havia passado por momentos piores no inicio de seu tratamento que foi em 8 de março de 2010, quando cheguei ao hosp Erasto Gaertner e conseguiu vencer, eu pedindo a jesus e sua mae pra me ajudar, agora eu pedi de novo mas…. bem mas eu vou seguindo e creio que um dia me reencontrarei com meu filho de novo, acho que todas as maes que devolveram seus filhos pra Deus aguardam esse momento. agradeço esse site onde pude desabafar um pouco da minha dor. Quem quiser conhecer meu anjo e so ir no you tube e pesquisar natal 2010 hospital erasto gaertner.

    • Cara Rosileia, a Paz de Jesus esteja com vocês!

      Este blog foi carinhosamente desenvolvido com a finalidade de criar um espaço para nós, pais e mães que temos um(a) filho(a) no céu. Sempre que puder nos escreva. Aqui um dá força para o outro. Somos uma grande família, e juntos caminhamos pela fé, até o dia do reencontro com nossos filhos no Céu.
      Graças a Deus você também é uma pessoa de fé, e é pela fé que se percorre esse caminho. Não temos respostas para as perguntas que inevitavelmente surgem, mas oferecemos nossa solidariedade, nosso carinho, nossas orações, para que você e sua família continuem firme na graça de Deus.
      Sabemos que não é fácil, mas sabemos também que Deus cuida de cada um de nós.
      Conte sempre conosco.
      Fraternalmente,

      Regina Araújo

  4. Querida Marcilene,

    Louvamos a Deus por vocês terem assumido a missão e se colocarem a serviço de Deus e dos irmãos.
    É um aprendizado valioso demais. É o amor de Deus nos envolvendo e nos dando condições para continuar a jornada.
    Somente por Deus, com Deus e para Deus.
    Sempre que tiver oportunidade nos escreva. Estamos à disposição para ajudá-los no que for possível. Conte com as nossas orações e saiba que formamos uma grande e unida família dos “Filhos que estão no Céu”. Contamos também com suas orações.
    Essa solidariedade conforta o coração. Deus jamais nos deixará sozinhos.
    Sempre que possível nos mande notícias.
    Fraternalmente,

    Regina Araújo

  5. Querida Ana,
    Desejo a você toda a consolação que vem de Deus, quanto as lágrimas deixe que elas venham, com o tempo você vai entender qual o verdadeiro sentido de cada uma…hoje percebo que ao chorar me aproximo cada vez mais de minha filha, parece que a estou abraçando e beijando…como antes…mas de outra forma. Se deixe acolher pelas pessoas que estão próximas, todos querem o bem para você. Conviver com a saudade…tarefa difícil, mas não impossível, confia no Senhor e Ele te consolará sempre.
    No meu bairro fundamos o Grupo Filhos no Céu, com o apoio da Regina e Pe. Rogério, nos reunimos com outra mães que passam pela mesma dor e nos consolamos umas as outras, isso nos torna fortalecidas para continuar.
    Que Deus te acompanhe, um abraço fraterno!
    Marcilene Passos

  6. PARABENS PELO TRABALHO HOJE SOU EVANGELICA E POSSO FALAR QUE NINGUEM NOS PERMITE CHORAR …… ATE NA HORA TENTAM SUFOCAR NOSSA DOR ACHO QUE AS LAGRIMAS ALIVIA OU AJUDA NOS AJUDA PERDI DOIS FILHOS UM DE 22 ANOS AFOGADO PASSANDO UM ANO E DOIS MES SE FOI MINHA FILHA COM TRINTA ANOS COM AQUELA GRIPE NUNCA TINHA FICADO DOENTE ERA MINHA AMIGA MINHA TUDO HOJE VIVO PQ DEUS NOS CONFORTA MAS O MUNDO NAO TEM MAIS A COR QUE TINHA NADA TEM MAIS O VALOR QUE TINHA DOI DEMAIS SO NOS RESTA CHORAR PRA ALIVIAR UM POUCO FIQUEM COM DEUS E PARABENS PELA ATIDUDES

    • Oi Ana,

      Obrigada por nos escrever! O Grupo Filhos no Céu nasceu da vontade de Deus, de seu desejo em nos confortar, se fazer presente nessa hora tão difícil da nossa vida.
      Sabe, penso que as pessoas não fazem por mal. Na verdade elas querem nos ajudar, mas não sabem como fazer. Tentam nos consolar a ponto de não querer mais nos ver chorando, e o fato de não quererem também nos ouvir, talvez seja pensando em nos poupar… Mas o Grupo é o local perfeito para podermos falar, chorar, rezar e aprender juntos. Ali a dor, a linguagem, o sofrimento, as dúvidas, enfim, tudo é igual para todos. Sem contar que temos também a celebração eucarística, nosso momento de oração, que é maravilhoso e nos conforta demais. E o site também é uma outra forma de solidariedade, pois aqui nos “encontramos” como uma grande família.
      Temos aprendido muito uns com os outros. Essa troca de experiências tem nos ajudado bastante.
      Sinta-se parte da nossa família dos “Filhos que estão no Céu”. Estaremos pedindo a Deus por você, e também contamos com suas orações.
      A verdade é que passamos a ver as coisas de outra forma. Tudo muda, principalmente a maneira de viver, agora mais desapegados do que antes. Também nos voltamos mais para Deus, pois desejamos com Ele cumprir nossa missão para um dia, se merecermos, herdar também o céu e nos reencontrar com nossos filhos.
      Essa esperança nos motiva a continuar. É Deus colocando em nosso coração a motivação para seguir em frente. Deus verdadeiramente cuida de cada um de nós.
      A saudade vai estar presente todos os instantes, mas com ela as lembranças dos nossos filhos, lembranças de momentos maravilhosos que Deus nos proporcionou e permitiu que vivêssemos. E quando as lágrimas chegarem, não tem problema, é preciso deixar que rolem livremente para que nosso coração fique mais calmo e sereno.
      Precisamos perseverar na missão que Deus nos confiou, até porque nossa família conta conosco. Sempre: “Por Deus, com Deus e para Deus!”
      Ana, sinta-se acolhida por cada pai e cada mãe do Grupo Filhos no Céu.
      Fraternalmente,

      Regina Araújo

    • oi amiga escreva me por favor perdi tbem minha filha com 21 anos deixando um bebezinho de apenas 18 dias de nascido que agora completou 2 aninhos tem dias que penso que vou enlouquecer de tanta dor ,saudade ,revolta ,escreva me ficaria muito agradecida um gde abraço ,,claudia

      • Caríssima Claudia, a Paz de Jesus!

        O consolo vem do coração de Deus que nos quer firmes na missão. A dor é imensa, indescritível, sabemos disso, mas nesse caminho só é possível seguir quando avançamos na fé. A fé faz nascer em nosso coração a esperança, que nos aproxima de Deus e dos nossos filhos amados.
        Pela fé cremos que eles estão em Deus e com Deus, aguardando o dia do nosso reencontro. Mas para isso precisamos perseverar e cumprir a missão que Deus nos confiou.
        Fácil, claro que não é, mas Deus nos envia as graças que tanto precisamos para sermos fiéis. Não exija muito de você. Se tiver vontade de chorar, chore. As lágrimas lavam o coração e nos permite ganhar fôlego novamente.
        Você é uma filha amada de Deus e não está sozinha. Acalme seu coração para que, pela ação do Espírito Santo, você possa afastar as “nuvens escuras” do desespero, e trazer para dentro do seu coração a Paz vinda do coração de Deus.
        Que Deus te abençoe e preencha seu coração com sua amorosa presença, e que nossos filhos que estão no Céu intercedam por nós!
        Conte sempre conosco!
        Fraternalmente,

        Regina Araújo

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s