Para Luiz Gustavo Ribeiro Souza – de sua mãe Neuza

De Neuza para Luiz Gustavo

De Neuza para luiz Gustavo

A MAIOR DOR DE UM SER HUMANO

A maior dor que um ser humano pode ter é a dor da perda de um filho.

A notícia de seu falecimento como é triste, não mais abraça-lo, olhar seu quarto, suas coisas, tudo tão vazio.

Como é triste não mais ver aquele sorriso, com tanta alegria, com tanto amor, aquele olhar com tanto brilho que irradiavam muita esperança e vida.

É difícil conformar com a partida de um filho, mas o que podemos fazer se não é feita a nossa vontade.

Somos impotentes perante a morte, o que nos resta é entregar a Deus, pois a Ele pertencemos.

Mesmo na dor temos que continuar vivendo, restam outras pessoas que precisam e dependem de nós.

Assim como a perda de um filho é a maior dor de um ser humano, o nascimento de um filho é a maior das alegrias.

Como foi maravilhoso ser a Mãe do Gustavo, ter educado e criado esse menino.

Ele era tudo de bom. Quando Deus mandou o Gustavo, ele já veio pronto, não me deu trabalho nenhum. Às vezes parecia uma criança querendo colo, às vezes parecia um garoto fazendo arte e muitas vezes parecia um velho, super-responsável.

O Gustavo nasceu no dia 16/09/1986 e partiu para casa do Pai no dia 14/10/2005, vítima de um atropelamento.

Hoje posso dizer que aprendi muito com meu filho; Ele foi um exemplo, só me deu alegrias, sinto muita saudades, sei que quem ama tem saudades.

Agradeço muito a Deus todos os dias ter me dado essa jóia tão rara, que tive que devolver.

Agradeço pelos 19 anos e 28 dias que ele fez parte de nossas vidas.

Gustavo,

te amo

e

sempre te amarei!

Sua sempre MÃE

Neuza.

7 pensamentos sobre “Para Luiz Gustavo Ribeiro Souza – de sua mãe Neuza

  1. sabe neuzinha, eu nunca te disse mas quando voce perdeu o gu,como filho eu operdi tambem como filho,porque na sua ausencia por trabalhar fora quem era a segunda mae dele era eu,se sabe ne.por isso que sinto muitas saudades dele,mas nao e uma saudade normal,e uma saudade que doi,uma vontade de ver,abraçar,ele era tao carinhoso comigo.tive um sonho com ele me dizendo,tia kelly,fica tranquila que eu estou do seu lado,e todo sonho que tenho com ele eu sinto a presença dele,eestranho,ne.quando ele morreu voce lembra que te falei tambem que tinha sonhado,e ele me disse tia kelly nao chora ,agora estou bem,e pos a mao no meu rosto ,eu acordei e sinti a mao dele!bom por tudo que te falei,so consigo pensar que um dia nos reemcontraremos,e ele vai estar nos esperando de braços abertos,e eu vo abraçar,beijar muito ele e dizer o quanto eu amo e sempre amarei meu querido e amado gu.

  2. Querida Neuza
    Acompanhei e acompanho a sua dor, diferente de você e de outras mães que aqui testemunharam, eu não conheço essa dor, a dor incosolável da perda de um filho,pois com a graça de Deus o meu único filho permanece ao meu lado, mais quero te dizer que aprendo muito com a sua força e fé inabalável que você tem em Deus, felizes daqueles que tem a oportunidade de conviver com pessoas como você.Deus abençoe você, Rodolfo e Vanessa.
    Sua amiga Rosângela.

  3. oi Gustavo,
    Desculpe fazer voce sensibilizar com minha história, quando escrevi esse depoimento que aconteceu com meu filho, foi pra dizer que a perda de um filho é a maior dor que um ser humano pode ter na vida, uma dor permanente e para sempre.
    Hoje posso te dizer, que o meu Gustavo viveu intensamente, todos os dias de sua vida, ele era só alegria, ele era um fruto maduro e estava pronto para ser colhido. Aprendi muito com ele, temos que ser felizes nessa vida, pois ela passa rápido, temos que amar nossa família e todas as pessoas a quem gostamos, aquelas que estão próximas de nós, nunca termos vergonha de abraça-las e de dizer o quanto a amamos.
    Querido Gustavo de Souza Ribeiro, seja feliz.
    Que Deus o abencoe. e a paz de Jesus.
    sua amiga Neuza.

  4. Eh muito estranho quando vc pesquisa o seu nome na internet e ela te da diferentes semelhanc,s. como o meu Gustavo de Souza Ribeiro. E vc procura saber quem sao essas pessoas… e nao pude deixar de ler o seu depoimento para o seu tao amado jovem filho. Eu me senti muito mal, parecia que minha mae tinha deixado pra mim. Eu nao sei nem oque te falar…o que eu falaria pra minha mae…… Me desculpe. Mas tenha fe e Deus te abencoe.

  5. oi Neiva, a paz de Jesus e o amor de Maria.
    Que Deus de bastante força para enfrentar essa difícil batalha, pois nunca imaginamos que nossos filhos poderão partir antes dos pais e quando isso acontece, como dói, a vida da uma reviravolta, tudo parece tão sem sentido, nossa vontade é mesmo de partir também.
    Minha querida, o tempo ameniza a dor, mas a saudade é cada dia maior, pois a saudade é o amor que fica, isso nunca vamos esquecer, pois amamos nossos filhos.
    Eu também demorei a enfrentar essa realidade, algumas coisas do Gustavo eu guardei, suas fotos estão por toda a casa, cada um reage de uma maneira, nao se preocupe minha querida, para tudo ha o seu tempo.
    Nós do Grupo Filhos no céu estamos rezando por voce e toda sua família
    pois só a oração chega ao coração de Deus

    CORAGEM E

    FORÇA

    Que Deus a abençoe
    Neuza

  6. Neuza!
    Você como eu também sofre a dor da perda de um filho, o seu partiu a mais tempo do que o meu, meu roger partiu no dia 24/06/11, ve tão pouco tempo que ainda não consegui ingerrir toda essa perda, para mim na verdade ainda não aceitei é como se ele tiveesse viajando e logo vai voltar. Esse voltar é que me amedronta, pois os anos vão passar e isso nao vai acontecer. Até hoje não consigo ver fotos, entrar no quarto, ir ao cemitério, enfim não sei o que está acontecendo comigo, pois não enlouqueci e logo eu que tinha muito medo de perde-lo, e hoje tenho que conviver com essa realidade busco conforto em Deus, na família, nos amigos e que um dia ainda nos reencontraremos. Enfim vivo por ele, para ele, na certeza de que ele vive e que eu tenho que esperar o momento certo que Deus detrminou para que eu vá ao seu encontro.
    desejo a você e sua família muitas bençãos paz e luz
    atenciosamente
    Neiva

  7. NEUZA, TENHO CERTEZA QUE VOCE E O RODOLFO SAO PESSOAS ESPECIAIS PARA DEUS E ELE NUNCA OS ABANDONARA E SEMPRE OS CARREGARA N O COLO.QUA AS BENÇAOS DOS CEUS SEMPRE SEJA DERRAMADA EM SUA FAMILIA.UM ABRAÇO DE REGINA

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s