A dor da perda de um filho

Certa vez ouvi dizer que na adversidade Jesus toma conta de todo nosso ser, de fato isso aconteceu comigo no dia 11 de outubro de 2008. Nesse dia recebi uma notícia que nenhuma mãe gostaria de ouvir, ou seja, que meu filho acabara de falecer em um acidente de moto. Naquele momento senti meu coração esfriar e ao mesmo tempo, medo, insegurança, dúvidas, e por fim tristeza tomaram conta da minha vida. Depois de algumas horas veio a confirmação de que realmente meu filho havia partido desse mundo e junto dele muitos projetos ao qual ele planejava e eu também como mãe sonhava para ele,simplesmente pararam no tempo.

A dor de não poder mais ver meu filho falar, sorrir, abraçar- me, colocar- me em seu colo, levar- me para passear, enfim não aconteceria mais. Eu não conseguia ficar em pé diante da dor que parecia me consumir e nem mesmo sequer ouvir o que as pessoas falavam para mim naquele momento. Restava- me apenas segurar a camisa de meu filho junto a meu rosto, como que em dado momento o substituísse, e chorar deitada em uma cama pois uma parte de mim também partira junto com ele. Mas como o Senhor não nos abandona nunca, eis que uma pessoa veio ao meu encontro, envolveu- me em seus braços, e disse aos meus ouvidos com autoridade que Jesus lhe concedia a seguinte frase: Assim como minha mãe ficou de pé diante de meu sofrimento, você vai ficar de pé diante de seu sofrimento, pois como filha escolhida, sentirá meu amor preencher o espaço vazio deixado em seu coração com a partida de seu filho. Sem dúvida alguma senti naquele momento, Jesus e Maria segurarem-me pelas mãos e conduzirem- me para o que seria o último momento de uma mãe diante de seu filho,que já se encontrava nos braços do Pai.

Minha dor só não foi maior que a de Nossa Senhora, que assistiu de perto todo o sofrimento de seu filho Jesus, horas antes dele morrer. Graças a Deus que teve compaixão de mim, não permitindo que meu filho sofresse. Uma frase citada na música da Adriana ( Canção Nova ) guardo em meu coração. “Lágrimas doem pra valer, mas sempre há de prevalecer. Toda vontade do Senhor presente em minha vida.” Agradeço a Jesus por ter enviado uma pessoa para ficar a meu lado durante todo tempo em que fiquei diante de meu filho, pois o Senhor quis precisar dela para amenizar minha dor, dizendo tudo aquilo que o Espírito Santo queria que eu ouvisse, para que eu ficasse de pé, conforme havia anunciado.

Meu filho foi sepultado e nossa separação foi consumada apenas fisicamente, pois ele permanece vivo para sempre em meu coração, da mesma forma que Jesus e Maria também. Sinto isso, pois na manhã seguinte ao contemplar um novo dia que surgia, perguntei ao Espírito Santo se meu filho Rafael estava feliz diante de sua nova morada, queria uma resposta concreta através de algo que pudesse ver. No mesmo instante próximo a janela de meu quarto pousou um pássaro, muito bonito por sinal, que ficou olhando para mim durante alguns minutos o suficiente para que sentisse uma paz muito grande e tivesse certeza de que minha pergunta fora respondida.

Obrigado Senhor por viver a sua palavra no evangelho de João Cap. 11 Versículos 25-26. Disse- lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá “ .

A paz de Jesus e todo amor de Maria estejam com vocês.

Autora: Gláucia, irmã do Émerson da Danielle

1.410 pensamentos sobre “A dor da perda de um filho

  1. Perdi meu filho no dia 07/04/2017 as 14: 00 ouvi um tiro e meu coraçao gelou e minhas pernas e corpo tremiam e disse a minga filha olha um tiro e ela me disse o que tem eu disse seu irmao e ela falou mas ele nao faz mal a ninguem derepente as batidas no portao e a tragica noticia seu filho levou um tiro duas quadras abauxo de casa entramos no carro e ao chegar la vi ele deitado no chao e lhe disse filho mamae chegou e ele fez um esforço para levantar nao havia uma gota de sangue havia dado hemorragia interna ele me disse com muito esforço mamae eu te amo. Chegamos ao hospital e ele me olhou no fundo dos olhos e me mandou um beijo foi para centro cirugico e eu fui orar no banheiro e disse a Deus Senhor eis teu filho se puder salve a vida dele mas se for da sua vontade levar ele me de forças para suportar e as 15: 00 a noticia maus terrivel de toda minha vida perdi meu primogenito meu mundo caiu e ate hoje nao me recuperei e nunca vou conseguir pois filhos sao nossa vida

    • Sim, essa dor irá nos acompanhar pra sempre minha querida , também vivo essa saudade,essa dor que não tem remédio

      • Querida Ana e querida Celma,

        A paz de Jesus!

        A dor da saudade é física, quando temos um filho e esse parte para o céu. Qualquer que seja a razão, não existe razão para nos confortar.
        Cabe a esperança de que esse sofrimento acabará quando darmos o abraço eterno no filho que já mora com Deus. Fácil de aguentar?! Não. Porém, a essa altura da nossa vida é necessário para podermos seguir em frente até o Senhor Deus nos chamar para vivermos a plenitude do amor no Reino de Deus.
        Tudo que aprendi ao longo da minha vida com o Grupo Filhos No Céu é que Deus Se comove com as lágrimas e o clamor que a saudade provoca no coração de uma mãe e alí durante o clamor Ele vem e socorre e faz suportar tudo com uma força que só pode ser divina.
        Como disse a querida Celma, eles são de Deus. Mas o que nos leva adiante que o Senhor nos devolverá como Ele fez com a viúva de Naim, que Jesus pegou o filho morto, ressuscitou, e pela mão o devolveu para a mãe.

        Confiantes nas promessas de Cristo seguimos rumo ao céu para ver e abraçar eternamente os filhos no céu.

        Estamos em oração por vocês. Contamos com as suas orações.

        Abraços fraternos

        Eliete Gomes

  2. Boa noite.
    Nao e facil perder um filho,para nos o filho pode ser o futuro .e quando perdemos .sentimos um vaziu ,fracasso.
    Mas sentimos que nessa Tristeza Deus esta ali ,sempre usando anjos da terra para nos ajudar .com palavras
    Meu filho faleceu dia 29/04/18
    Nao esta sendo facil .foi em uma festa na casa de sua prima la bebeu .cantou estava feliz .
    Mas na madrugada ele estava sozinho e caiu da sacada foi fatal.
    Mas e assim a morte sempre a uma desculpa
    Sofri muito tinhamos muitos planos,
    Lutei muito para pque ele sair do mundo das drogas,.sempre o ajudei .Era muito querido pela familia.
    Mas Deus levou antes que sofrosse mais ainda .eu tinha um sonho com meu filho planos .e foi deixado .hoje olho as coisas que ele deixou .o salao de cabelereiro vazio.
    Mas voce esta melhor do que nos .um Dia vamoz nos ver .Deus esta com nos
    Teamo meu filho

  3. Perdi meu filho de repente aos 43 anos de um infarto dentro do super mercado pedreira…..não bebia não fumava tinha um metro e noventa com 98 quilos nunca teve nada de repente se ,foi um dia depois ,do falecimento do se avó e ,levou com ele um pedaço de mim, so peso a Deus que nos de forças

  4. Boa Noite queridos pais!
    Fazem 4 anos e 4 meses que meu Danilo se foi aos 17 anos por um câncer ao encontro do nosso Soberano Deus.
    Todos dias acordo pela sua misericórdia,os dias passam e é como se não os tivesse passado.
    Lembranças saudades,vem a tona todos os dias.Esta dor ameniza mas nunca passará até que novamente estivermos juntos.
    Muitos filhos Deus os levou por doenças outros acidentes, sabemos que não é fácil.
    Maria a mulher escolhida por Deus soube antes de nós a grandiosa dor que é esta,mas não perdeu a fé e hoje está do lado do seu filho amado e assim será conosco também .
    Porque não á Deus maior não á Deus melhor como o nosso Deus.
    Sabe Jó sofreu perdeu tudo casa ,bens seus 10 filhos ,Deus assim consentiu para que hoje fosse nosso apoio.
    Sofreu, mas Deus deu tudo em dobro menos os filhos lhe deu novante 10 o dobro seria 20
    Porque? os 10 que Deus os levou estava com ele nosso pai e ele o veria de novo,tem sido difícil,mas sei em meu coração que há um proposito para nós.
    Que Jesus venha todos os dias passar o balsamo em nossas feridas.
    Hoje eu tenho uma ração para viver ter fé que morrerei para encontra-lo .
    Quero enviar um abraço bem apertado a ” Eliete gomes ” que com suas palavras sempre fortaleceu meu coração que as bençãos de Deus ilumine você e todos que que nos conforta.
    Porque só quem passa sabe obrigado por este espaço abençoado.
    Arlete Pires Crivelari

    • Obrigada querida Arlete. Seu testemunho de fé move a todos os corações em encontro ao Deus, que transforma todo mal em bem. Tenha por certo, você vive pela misericórdia, mas também pelo amor soberano do Deus que é Pai que também ao ver Seu Filho morrer na cruz, com uma morte humanamente cruel, deu um céu aberto a todos os filhos que se tornaram em Cristo herdeiros do Reino. Um abraço fraterno. Deus te abençoe fortemente.

  5. Perdi o meu menino em no dia 22 de maio do ano de 2017, naquele dia quando cheguei ao hospital e o reconheci, o meu mundo desabou, perdi meu chão, uma imensa dor se instalou no meu coração! Ainda não consigo entender o porquê dele ir tão cedo, tão jovem, com apenas 18 anos, tantos planos, tantos sonhos, tudo se perdeu. Vivo com a fé de que um dia nós encontraremos novamente.

  6. Que Deus possa consolar os corações dos pais que perderam seus filhos!
    Também perdemos nossa filha caçula, com 10 anos de idade, em 2015, num acidente de trânsito.
    Ao longo dos anos, eu e minha esposa, fomos compreendendo e entregando tudo nas mãos de Deus!
    “…nada pode nos separar do amor de Deus… nem a morte…” (Romanos 8).

    Deus abençoe a todos!

  7. Estou passando por está dor também,meu filho foi para a glória de Deus em outubro do 2017,a dor é imensurável,eu tenho recebido muita força da família e amigos .Um câncer cerebral , metástase óssea . No início a minha preocupação era saber se estava bem.Fui conversar com o padre que me deu uma benção . Mas a saudades é imensa .

  8. Pedir meu filho dia 29/12/2017foi derepente foi de miningite ele faleceu em menos de 12 horas e ele deixou uma mesagem assim ,Á vida e muito curta para não se aproveitar,viva intensamente sem se preocupar com o amanhã, Á vida e agora o futuro e incerto…” palavras do Emanuel Victor ..

  9. Não sei nem como começar só sinto muita tristeza perdi meu filho no dia 4/12/2017 em um acidente de moto ele estava todo correto , um filho especial , amigo , amoroso bom filho , neto, bom irmã , bom tio , bom marido e tenho certeza que ia ser um bom pai, deixou sua esposa grávida de seis meses, por causa de uma imprudência de um caminhão sem documento, sem carteira de habilitação , caminhão com busca e apreensão ele só destruiu duas mãe, não está sendo fácil.

  10. olá, boa tarde , sou o wilson , também perdí um filho em um acidente de moto foi fatal faleceu na hora. tive que ver ele todo quebrado na mesa do iml.. senti uma dor e angústia inexplicável… porem apos o velório fui tomar um sorvete com minha esposa e filha para conversarmos um pouco e sair daquela opressão. neste instante chegou um mendigo e apontou o dedo para mim e falou muitas coisas espirituais. que confortou no momento então pude perceber que o senhor DEUS.. nos consola e sente a nossa dor..de uma maneira ou de outra quando acontece algo assim o senhor se manifestara para consolar…. procurei explicação para esta perda, e não achei . mais existe um versículo que ameniza esta dor .. e ao jovem valoroso o senhor arrebata para si antes que o mal o apanhe… paz a todos e que o senhor nos conforte.

    • Prezado Sr. Wilson,

      A paz do Senhor Jesus esteja em seu coração!

      Diante de tão belo testemunhos, o que temos a dizer, além de muito obrigada!
      Suas palavras soaram com muito alivio, pois traz o testemunho de amor, o amor teu pelo filho, pela família e o Amor de Deus por todos.
      Fato, ao jovem valoroso o Senhor arrebata para si antes que o mal o apanhe. Deus não perde almas, assim, como também, nos confortamos com outra palavra:

      “Sabedoria, 3. 1.Mas as almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará. 2.Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça. 3.E sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz! 4.Se aos olhos dos homens suportaram uma correção, a esperança deles era portadora de imortalidade, 5.e por terem sofrido um pouco, receberão grandes bens, porque Deus, que os provou, achou-os dignos de si. 6.Ele os provou como ouro na fornalha, e os acolheu como holocausto.”

      Com Deus regozijemos, e descansamos, mesmo na saudade, nossos corações não se enganam, porque estamos cheios de esperança e fé na vida para onde nossos filhos nos precederam.

      Louvemos a Deus pelo seu testemunho de fé, muito obrigada, novamente.

      Deus o abençoe, o conforte todos os dias e conte com nossas orações. E pedimos que coloque cada pai e cada mãe que tem filho no céu, em suas orações.

      Abraços fraternos,

      Eliete Gomes

      • Perdi meu filho dia 29/12/2017 E FOI tão derepente que ñ deu né tempo de um despedida foi miningite

      • A dor é avassaladora meu filho 24 se foi assim no 15 de julho voltando do trabalho perdeu o controle da moto e caiu teve emorragia interna
        Meu Deus me dê forças

      • Queridas Vera e Cirlene,

        A paz do Senhor Jesus esteja com vocês!

        A partida de um filho mesmo que tenha ou não a despedida, nos tira o chão, não há motivos que nos fará ter plena aceitação, sempre teremos a saudade para nos afirmar que em nossa história há um lugar especial que ficou vazio pela vida de alguém que partiu para o céu.
        Não sei o que chega primeiro o vazio ou a saudade? O que nos resta é a certeza que carregamos de que estão vivos, estão plenos de felicidade.
        Temos por fé que a vida não acaba, continuamos acreditando e nos preparando para o nosso encontro eterno, para o encontro que nos dará a possibilidade de preencher o vazio, e deste vazio nunca mais seremos testemunhas. Seremos no céu testemunhas do amor de Deus por nós e do nosso amor por Deus, do nosso amor por nossos filhos dos quais nunca desistimos, mesmo não estando presentes pelos nossos olhos.

        Vera e Cirlene, estaremos em oração por vocês e pedimos, humildemente, ore por nós.

        Abraços fraternos,

        Eliete Gomes

    • Muita força e coragem para você Wilson.. Eu também perdi meu filho em 2015. Essa dor nunca vai passar, não existe dor maior que perder um filho. Deus nos der forças Sempre!

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!