Frases sobre saudade

“A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar”.

Rubem Alves

“…Saudade é amar um passado que ainda não passou, é  recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida…”

Pablo Neruda

“Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”.

Bob Marley

“Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue”.

Adriana Falcão

“Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já…”

Pablo Neruda

Frases retiradas da página: http://pensador.uol.com.br/frases_de_saudades/

179 pensamentos sobre “Frases sobre saudade

  1. Meu nome é Rosemeire de jesus

    Dia 25 de outubro vai fazer 8 meses que perdi minha filha Paloma sabrina ela ia fazer 16 anos em abril.
    Mais numa terça feira que tudo parecia comum lá se foi minha filha tudo muito rápido
    Quando ouvi um barulho lá tava minha filha jogada no chão .
    Minha filha tinha se jogado do quarto anda .
    Foi uma mistura de desespero de impotencia minha filha lá no chão .
    Me lembrei da epoca de bebe que fazemos de tudo pra evita que eles caiam de qualquer luga e dessa vez não teve como impedi ..ela foi socorrida mais acabou falecendo no hospital ..
    Uma tristeza tão grande uma angustia uma dor enorme e uma saudade gingantesca ..lembro dele todo monento a dor diminuio mais a saudade e gigante …foi um sentimento de impotencia não pude fazer nada pra evita ela era muito quieta isolada nem foto queria tira mais só ficava no quarto …e eu não percebi que ela tava tão doente achava que era fase de adolescente que iria passa .
    Sofro todo dia com a saudade dela .tenho mais dois filhos pra cuida de 12 e14 anos não ta sendo nada facil conviver com essa saudade.

    • Querida Rosemeire,

      A paz do Senhor Jesus e o amor de Maria esteja em seu coração!

      Meu nome é Eliete, faço parte da família Filhos no Céu, e seja bem vinda neste site, essa é uma sala visita, onde falamos de dor e saudade.
      Nosso grupo é formado por pais e mães que viram seus filhos partirem, nos antecedendo no céu. As partidas são por inúmeras razões, mas a saudade, a dor, e o sofrimento dos pais é inquestionável, sem dúvida é a maior dor do mundo.
      Uma mãe ou um pai ao ver seu filho partir sente a dor do parto as avessas, e o que sobra é amor, o que nos faz sentir saudade é o amor, e é neste amor que nos apegamos para seguirmos adiante até que a nossa missão esteja completa.
      Somente em Deus é possível suportar essa saudade, percorremos o caminho da fé para que junto de Deus fiquemos e sentir a força que vem do alto, que vem de Deus.
      Rosemeire, não há culpa para os acontecimentos, eles acontecem, e não adianta tentarmos achar que seria diferente, essa certeza somente Deus tem. Assim, quando a dor e as questões habitarem a sua mente, faça o possível para ficar perto de Deus, ficar com Deus.
      Enquanto lhe escrevo lembrei de uma música, que ela seja fonte de inspiração e na sua relação com Deus, pois se há uma certeza que carregamos é que os filhos que nos antecedem no céu, estão com Deus, alegres e cheios de vida. Pois, a vida eterna já nos foi presenteada por Jesus.

      Mais perto quero estar
      Meu Deus, de ti
      Ainda que seja a dor
      Que me una a ti,
      Sempre hei de suplicar
      Mais perto quero estar
      Mais perto quero estar
      Meu Deus, de ti!

      Andando triste
      Aqui na solidão
      Paz e descanso a mim
      Teus braços dão
      Nas trevas vou sonhar
      Mais perto quero estar
      Mais perto quero estar
      Meu Deus, de ti

      Minh’alma cantará a ti, Senhor!
      E em Betel alçará
      Padrão de amor
      Eu sempre hei de rogar
      Mais perto quero estar
      Mais perto quero estar
      Meu Deus, de ti!

      E quando Cristo, enfim
      Me vier chamar
      Nos céus, com serafins
      Irei morar
      Então me alegrarei
      Perto de ti, meu Rei
      Meu Rei, Meu Deus, de ti!

      Querida Rosemeire, esteja em nossas orações e ore por mães e pais que têm filhos no céu.

      Deus te abençoe sempre,

      Abraços fraternos,

      Eliete Gomes

  2. A saudade traduzida por Bráulio Bessa…

    A saudade de alguém que foi embora
    de um amigo, de um amor, de um parente
    de alguém que não está mais entre a gente
    com o peito adoentado a alma chora
    feito gripe que de noite só piora
    uma dor maior que vinte dor de dente
    judiando inté do cabra mais valente
    sem sentir pena, dó, nem piedade
    quer saber quanto custa uma saudade?
    tenha amor, queira bem e viva ausente.
    Tanto amor no meu peito estocado
    esperando por você que já partiu
    tão depressa, nem se quer se despediu
    vez por outra me pergunto agoniado
    se a saudade mora mesmo no passado
    por que é que ela vive tão presente?
    Hoje eu olho mais pra trás do que pra frente
    pra lembrar que já senti felicidade
    quer saber quanto custa uma saudade
    tenha amor, queira bem e viva ausente.

  3. hoje fas 15 dias que perdi meu filho num trágico acidente de carro,ele tinha 34 anos e deixou duas filhinhas,estou sofrendo muito,pois morava comigo.e uma dor que nao tem explicaçao meu deus me ajude a superar tamanha dor

  4. Olá meu nome é Letícia de souza Espana e hoje faz 3 dias que o meu guilherme espana almeida dos santos meu bebê meu anjinho se foi estou sofrendo tanto pois ele só tinha 9 meses de vida meu coração está despedaçado alguém pra me ajudar 💔?

    • Querida Letícia,

      A paz do Senhor Jesus e o amor de Maria esteja com você!

      A dor de ver um filho partir para o céu é essa descrita por você, o coração fica despedaço e nos parece que somos tomados por um vazio que nunca mais será preenchido. Enfim, são esses os nossos pensamentos. Porém, sabemos e cremos que os filhos quando partem é para Deus, o mesmo Deus que está conosco, dentro de nós.
      Nossos filhos estando com Deus, nunca saem de dentro de nossos corações também, Porque Deus habita em nós, somos templos do Espírito Santo de Deus que nos preenche novamente, com a fé e com a certeza do amor.
      A saudade estará conosco em cada momento, a dor de ver o filho partir não será esquecida, mas se cremos na ressurreição do Senhor Jesus, cremos também na imortalidade da alma, cremos que tudo um dia irá passar. O que não passará é o amor. assim o amor por um filho sempre viverá e persistirá dentro de nós, passe o tempo que passar, seja o tempo que ele tenha vivido contigo, o amor sempre existirá.
      Se sabemos que Deus é amor, que o amor não morre, e que os filhos também vivem, temos e cremos também que esse laço de mãe e filho um dia aqui criado não será nunca desfeito. E um dia encontraremos os nossos filhos para abraça-los e viver com eles o amor eterno, no céu, onde o amor não acaba, onde o mal não existe, e onde a alegria é perpétua.
      E na esperança de poder estar com eles que seguiremos, aprendendo com o seu Guilherme, que era bebê de 9 meses que ensinou o que é o amor. Não é o tempo que mede o amor, e sim a vida que nos ensina o que é o amor.
      Letícia, esteja com Deus, entregue-se verdadeiramente a fé e a esperança e tranquilize-se, pois Deus está contigo.
      Saiba que está em nossas orações e conte conosco.

      Deus te abençoe profundamente.

      Eliete Gomes

  5. Boa noite! Amanhã faz 7 meses que minha filha Layla Gabrielle partiu tão prematuramente. Ela se envenenou com chumbinho um dia antes de fazer 16 anos. Dia 31/08/1999 foi seu nascimento e no dia 30/08/2016 ela tirou sua própria vida, tudo parecia bem! Ela era tranquila, tímida e muito caseira… Nunca imaginei sentir uma dor tão grande que me sufoca a cada dia. Todos os dias acordo por que Deus é meu refugio e meu filho de 7 anos, faz com que tenha força para continuar vivendo. Mais é muito difícil, acordar e olhar seu quarto vazio ver suas fotos e não poder abraça lá. Rezo o peço a Deus que continue me ajudando a caminhar e a tocar a vida sem ela. Me sinto culpada por não ter percebido que estava deprimida e precisando de ajuda. Antes de morrer ela deixou escrito suas dores e disse pq fez isso. Deus pai, como doí, como queria voltar no tempo e fazer td diferente, mais não posso. Espero apenas um dia pode nos encontrar de novo!

    • Querida Luzinete,

      A paz do Senhor Jesus e o amor de Maria esteja em seu coração!

      Para cada ação nossa existe a permissão do Senhor. Não compreendemos os acontecimentos, porém esse mundo atual leva a cada dia mais os nossos jovens. Não temos respostas para isso, por essa razão nos agarramos a fé, como bem disse faz de Deus um refúgio.
      É a fé que nos liberta de maus pensamentos, é a fé que nos leva não a saber os fatos, mas compreender que com Deus tudo corre para ficar bem. As dores da sua menina faz com que ela hoje esteja plena na alegria e felicidade que somente o céu, aberto pelo Cristo Jesus pode ofertar.
      Independe do tempo que vivemos, da razão que partimos, a única certeza que a fé nos traz é que a missão acabou e para nós que estamos aqui há ainda que cumprir o tempo que resta de nossa missão.
      Confiança em Deus que tudo fica bem, que as dores são amenizadas enquanto estamos aqui, porque Deus caminha conosco.
      A vida não acabou, um ato de angústia não aniquila com a vida, pois a vida a Deus pertence, e sua filha, viva está e com Deus, no coração de Deus.
      Luzinete, encontra-se em nossas orações e contamos também com as suas orações.

      Deus te abençoe profundamente e no agudo da dor lembre-se Deus está com você e sua filha está com Deus.

      Abraços fraternos,

      Eliete Gomes

    • Meu Deus passei por situação semelhante a minha ia fazer Dezesseis também é muita dor dor de impotência … só. Jesus pra nós guiar

  6. Perdi meu filho no dia 03/05/2014,em um acidente de carro, tinha vinte e quatro anos, dois meses e vinte dias. Nunca senti uma dor tão grande, um vazio dentro do meu peito. Pensei que não ia aguentar tamanha dor, mas entrego meu filho Yan, todos os dias nas mãos de Deus, para que Ele cuide do meu filho por mim. Busco ajuda na internet, atrás de palavras de conforto de outras mães, que como eu, sofrem com a perda de seus filhos queridos, que partem se dar tempo de dizer adeus. Filho, vamos te amar além do fim.

  7. ola queridas maes tambem sou uma mae q sofro com uma dor enorme q carrego no meu peito..perdi meu filho tambem agora dia 9 fara 10 meses q ele foi mora com Deus..ele tinha 2anos 6meses e 9dias…eu acostumo dizer q foi uma forma boba..sabe maes um carro passou em cima da cabecinha dele…nunca me revoltei com Deus por ter levado ele..so nao me conformo com a forma q foi…porque cuidavamos tao bem…foi coisa de segundos…foi uma criança tao desejada meu unico filho…mais creio q assim como Deus tem me ajudado ele ira ajuda a todas as maes q hoje choram a dor da perda….mais tenho certeza q Deus e maior em nossas vidas…

    • Boa tarde Dieire Cristina

      Me chamo Cristina também e compartilhamos o mesmo amargo sentimento da perda de um filho.O que dizer a uma mãezinha sofrendo tanto e ainda assustada pelo violento acontecimento que furtou seu bem mais querido?

      Faltam palavras….sei o quanto sofre e o quanto isto é insuportável…o quanto cuidava de seu filhinho mas por favor longe de culpas fatalidades acontecem e não vou dizer que sua dor passará porque estarei mentindo mas pode transformá-la em algo sublime como ajudar alguém que Deus coloque em seu caminho.

      Com fé e confiança você encontrará uma maneira de amenizar o terrível sentimento e nunca nunca mesmo perca sua fé.

      Que Jesus lhe carregue no colo e Maria a cubra com seu manto Sagrado.

      Abraços fraternos

      Cristina

  8. Sou Raimunda meu filho partiu a sete meses de uma forma inexplicável em um acidente com um trator ele ligou o trator e passou por cima dele tinha 26 anos e oito mês deixou três filhos dois meninos e uma menina eu e meu esposo temos segurado nna mão de Deus porq não ta sendo nada fácil ele era um filho muito amado bom filho bom irmão bom esposo e um pai exemplar.é muito difícil viver sem meu filho

    • Querida Raimunda,

      A paz do Senhor esteja com você e sua família!

      Primeiramente desejo que sinta-se acolhida em nossa Família Grupo Filhos no Céu.
      As vezes nos deparamos com a saudade e desejamos reverter a situação com respostas. Mas o mistério revelado não nos será garantia de que nossa saudade terminará. Nenhuma resposta acalenta a saudade. O que nos ocorre é aprender a conviver com ela.
      Mas tenha por certo que em nossos passos Deus está conosco. Cuidando do nisso coração e pedindo para não desistimos de ter fé, amor e esperança e nas orações nos acolhermos.
      Deus está conosco em sinais, em palavras amigas, informando que o seu filho está bem e hoje, intercedendo diretamente com Jesus por vocês.
      Aqui, estamos de passagem, e eles, os filhos, cumpriram sua maravilhosa missão e nós vamos para cumprir a nossa até o abraço Eterno.
      Conte com.nossas orações e estaremos aqui quando desejar.

      Deus te proteja e abençoa.

      Abraços fraternos

      Eliete Gomes

  9. meu nome é ivone,dia 12/01/2016 vai fazer um ano que perdi meu filho BERNARDO HENRIQUE DE 24 anos,a dor que sinto até hoje é enorme,a medida que o tempo passa, a saudade só aumenta,partiu de uma maneira trágica,deixou esposa,uma filhinha de 3 anos,que ainda hoje pergunta por ele.Me conforto porque o Pai maior esta no comando,sei que ele esta ao lado de Deus,sorrindo e brincando,como vivia aqui .Filho ”se 10 vidas eu tivesse 11, eu te daria”

    • Ivone, a Paz do Senhor e o Conforto de Maria estejam com você.
      Como já cantou Nelsinho Corrêa (Canção Nova), “só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi porque amei…”
      E é uma grande verdade, pois a partir do momento que nos tornamos mãe, em qualquer situação, o que mais temos é amor por nossos filhos sob qualquer circunstância.
      Meu Renan partiu há 03 anos e quase 04 meses, aos 16 anos de uma forma inexplicável aos olhos humanos, mas na perfeição do projeto de Deus.
      Por mais que nos incomode ouvir sobre a vontade de Deus, é a mais pura verdade… Podemos não compreender, mas pela fé acreditamos que Ele sabe e age sobre todas as coisas.
      Nos primeiros tempos da minha dor, fiz um exercício que muito me ajudou: ao me aquietar deitada, ou até mesmo sentada, fechava os olhos e buscava a imagem do Sagrado Coração de Jesus, onde me colocava aninhada, como um bebê no colo de sua mãe, o clamando sua Misericórdia e o consolo do Imaculado Coração de Maria, conseguia me acalmar, serenar, e muitas vezes dormia, dessa forma me fortalecia para continuar vivendo os mistérios da fé.
      Ivone, cada um de nós tem seu tempo, sua forma de viver esses tempos de saudade, não se preocupe, Jesus e Maria nos compreende. Mas tenha em nós aqui do Grupo Filhos no Céu, seus amigos, até mesmo sua família de oração, seus intercessores, pois entregamos aos nossos filhos que intercedem junto a Jesus cada pai, cada mãe que vive a experiência da esperança em nosso reencontro, onde os abraçaremos com grande alegria.
      Fique com Deus!

      Stela

  10. Então na manhã de hoje, dia 15/10/2015, entrei no Google e digitei mensagens de saudades do filho que já partiu, então caiu na página filhosnoceu., resolvi dar uma olhada pra ver o que Deus tinha para falar a mim no meu coração, neste dia então li: um depoimento de uma mãe como eu, em que seu filho também chamado Vinicius foi morar com Deus. Meu filho amado Vinicius se foi há 04 meses e três dias, exatamente 10 dias antes de completar 8 anos da perda de seu pai em 22 de Junho, Vinicius foi-se com quase. 24 anos completo. Estou sem chão com sua partida, mas ao chegar no pronto socorro, e ver meu tesouro, sentindo-dores, qdo o vi lá o abracei e senti que seu peito ( tórax ) estava todo quebrado como seu pai, então mais que depressa dei um beijo em seu face e disse Minha Nossa Senhora leva meu filho que ele é. Seu, cubra- o com seu manto, tome- o em seus braços e vá com Deus! E me perdoe se eu não pude levá-lo de volta pra casa como sempre havíamos combinados! Você faz muita falta para mim, para seu irmão Heitor, para meus pais( seus avós maternos ) Gleison, para sua madrinha, todos os os seus tios ( meus irmãos) e sua avo paterna é claro para seus filhos Ana Clara e Marcos Vinicius. Que Deus continue a me orientar para que eu não fique nervosa e nem perca a paciência com a sua falta! Te amar vai ser pra sempreee não me esqueço um só minuto!!! Infinito é meu amor por ti!!! Saudades imensas de seus beijos e abraços meu tesouro….,

    • Prezada Neila, a Paz de Jesus esteja com vocês!

      Receba nosso sincero abraço de solidariedade e carinho. Que Deus continue a derramar Suas Graças em sua vida, pois somente por Ele, com Ele e para Ele percorremos o duro caminho do luto.
      É como você disse, “que Deus continue a me orientar para que eu não fique nervosa e nem perca a paciência com sua falta!”. Deus nos orienta, nos consola, nos anima, nos ensina e muitas vezes nos carrega nos braços.
      O Vinícius, na glória de Deus, intercede a Jesus por vocês. Nossa fé é linda, pois nos dá a esperança de um dia reencontrarmos com os nossos filhos. Nos ensina que nossa vida é transitória, que o fim, na verdade não é o fim, mas o começo de uma vida nova em Cristo Jesus. Por isso, somente pela fé daremos um sentido novo para a vida, mas tudo no seu tempo.
      Sinta-se a vontade para conversar conosco sempre que desejar. Conte sempre conosco e com as nossas orações.
      Deus a abençoe!
      Abraços,

      Regina

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s