Frases sobre saudade

“A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar”.

Rubem Alves

“…Saudade é amar um passado que ainda não passou, é  recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida…”

Pablo Neruda

“Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”.

Bob Marley

“Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue”.

Adriana Falcão

“Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já…”

Pablo Neruda

Frases retiradas da página: http://pensador.uol.com.br/frases_de_saudades/

About these ads

144 comentários sobre “Frases sobre saudade

  1. Perdi minha filha Vitoria,vai fazer 2 meses,ha saudades e demais dela peço td dia ao meu senhor,pra me conforta cada dia que passa eu choro,nao aguento de tantas saudades dela!!!

    • Prezada Raquel,

      A paz do Senhor Jesus esteja com você!

      A saudade é bem forte, e confiar no Pai, como você disse é o melhor caminho. Pois para suportar a dor da saudade apenas a fé na misericórdia do Pai Eterno nos mostra que seja possível enfrentar essa dor.
      Estar em Deus é seguir o caminho da paz, mesmo quando a cruz pesa no coração. Paz que surge ao entregarmos ao Senhor a total confiança de que o dom da vida antes ofertado por Deus é hoje cuidado diretamente pelas mãos do Senhor. Em Deus, confia-se que a filha está vivendo a plenitude do amor e da bondade do Pai. E que não haverá tempo que fará com que o amor aqui vivido seja esquecido.
      Em Cristo Jesus, temos hoje a plena confiança que a vida não tem fim. De que o amor não tem fim.
      Com Jesus, sabemos que a missão tem que ser cumprida aqui, e o amor vivido antes enquanto juntos estávamos na presença física com os filhos nos pede um testemunho de amor, fé e esperança. Testemunho de que o abraço eterno vai acontecer, e de que cada minuto vivido valeu muito a pena.
      Raquel, pelo teu coração, poderá testemunhar que a Vitória, intercede por você junto ao Senhor. Que ela não quer que sofra e por isso pede ao Pai por você. Pois ela carrega em seu coraçãozinho o amor da mãe querida.
      Há uma missão a ser continuada aqui. A fim de que a saudade aqui vivida seja fonte de vida e salvação, para que um dia o encontro aconteça.
      Deus está contigo, não te desampara e vela pelo teu amor. Assim com a sua Vitória.
      Esteja em nossas orações e coloque em suas orações os pais e as mães que junto com você aguardam no amor o encontro com os filhos.

      Deus te abençoa em pleno conforto.

      Eliete Gomes

  2. Hoje ta fazendo um ano que perdi meu filho Cauê de 10 anos,sinto como se o mundo tivesse acabado,choro todos os dias e peço a deus que me de forças pra seguir em frente ate o dia que reencontrarei ele…

    • Prezada Elzimar.
      As lágrimas ainda são um direito do ser humano, especialmente de um pai e de uma mãe quando perdem um filho. Creio que você se recorda da passagem de S. Lucas, quando Jesus está carregando a cruz e encontra-se com algumas mulheres. O texto diz assim: “Seguia-o uma grande multidão do povo, bem como de mulheres que batiam no peito e choravam por ele. Jesus, porém, voltou-se para elas e disse: ‘Mulheres de Jerusalém, não choreis por mim! Chorai por vós mesmas e por vossos filhos!’” (Lc 23,27-28). Assim, Ele sabe quanto são justas as lágrimas dos pais.
      Que Deus te abençoe muito em cada lágrima e a conforte através de Jesus, o sofredor que não olha para sí mas para as dores do ser humano.
      Um abraço.
      Pe. Rogério das Neves

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s