Frases sobre saudade

“A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar”.

Rubem Alves

“…Saudade é amar um passado que ainda não passou, é  recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida…”

Pablo Neruda

“Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”.

Bob Marley

“Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue”.

Adriana Falcão

“Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já…”

Pablo Neruda

Frases retiradas da página: http://pensador.uol.com.br/frases_de_saudades/

166 pensamentos sobre “Frases sobre saudade

  1. Sou Raimunda meu filho partiu a sete meses de uma forma inexplicável em um acidente com um trator ele ligou o trator e passou por cima dele tinha 26 anos e oito mês deixou três filhos dois meninos e uma menina eu e meu esposo temos segurado nna mão de Deus porq não ta sendo nada fácil ele era um filho muito amado bom filho bom irmão bom esposo e um pai exemplar.é muito difícil viver sem meu filho

  2. meu nome é ivone,dia 12/01/2016 vai fazer um ano que perdi meu filho BERNARDO HENRIQUE DE 24 anos,a dor que sinto até hoje é enorme,a medida que o tempo passa, a saudade só aumenta,partiu de uma maneira trágica,deixou esposa,uma filhinha de 3 anos,que ainda hoje pergunta por ele.Me conforto porque o Pai maior esta no comando,sei que ele esta ao lado de Deus,sorrindo e brincando,como vivia aqui .Filho ”se 10 vidas eu tivesse 11, eu te daria”

    • Ivone, a Paz do Senhor e o Conforto de Maria estejam com você.
      Como já cantou Nelsinho Corrêa (Canção Nova), “só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi porque amei…”
      E é uma grande verdade, pois a partir do momento que nos tornamos mãe, em qualquer situação, o que mais temos é amor por nossos filhos sob qualquer circunstância.
      Meu Renan partiu há 03 anos e quase 04 meses, aos 16 anos de uma forma inexplicável aos olhos humanos, mas na perfeição do projeto de Deus.
      Por mais que nos incomode ouvir sobre a vontade de Deus, é a mais pura verdade… Podemos não compreender, mas pela fé acreditamos que Ele sabe e age sobre todas as coisas.
      Nos primeiros tempos da minha dor, fiz um exercício que muito me ajudou: ao me aquietar deitada, ou até mesmo sentada, fechava os olhos e buscava a imagem do Sagrado Coração de Jesus, onde me colocava aninhada, como um bebê no colo de sua mãe, o clamando sua Misericórdia e o consolo do Imaculado Coração de Maria, conseguia me acalmar, serenar, e muitas vezes dormia, dessa forma me fortalecia para continuar vivendo os mistérios da fé.
      Ivone, cada um de nós tem seu tempo, sua forma de viver esses tempos de saudade, não se preocupe, Jesus e Maria nos compreende. Mas tenha em nós aqui do Grupo Filhos no Céu, seus amigos, até mesmo sua família de oração, seus intercessores, pois entregamos aos nossos filhos que intercedem junto a Jesus cada pai, cada mãe que vive a experiência da esperança em nosso reencontro, onde os abraçaremos com grande alegria.
      Fique com Deus!

      Stela

  3. Então na manhã de hoje, dia 15/10/2015, entrei no Google e digitei mensagens de saudades do filho que já partiu, então caiu na página filhosnoceu., resolvi dar uma olhada pra ver o que Deus tinha para falar a mim no meu coração, neste dia então li: um depoimento de uma mãe como eu, em que seu filho também chamado Vinicius foi morar com Deus. Meu filho amado Vinicius se foi há 04 meses e três dias, exatamente 10 dias antes de completar 8 anos da perda de seu pai em 22 de Junho, Vinicius foi-se com quase. 24 anos completo. Estou sem chão com sua partida, mas ao chegar no pronto socorro, e ver meu tesouro, sentindo-dores, qdo o vi lá o abracei e senti que seu peito ( tórax ) estava todo quebrado como seu pai, então mais que depressa dei um beijo em seu face e disse Minha Nossa Senhora leva meu filho que ele é. Seu, cubra- o com seu manto, tome- o em seus braços e vá com Deus! E me perdoe se eu não pude levá-lo de volta pra casa como sempre havíamos combinados! Você faz muita falta para mim, para seu irmão Heitor, para meus pais( seus avós maternos ) Gleison, para sua madrinha, todos os os seus tios ( meus irmãos) e sua avo paterna é claro para seus filhos Ana Clara e Marcos Vinicius. Que Deus continue a me orientar para que eu não fique nervosa e nem perca a paciência com a sua falta! Te amar vai ser pra sempreee não me esqueço um só minuto!!! Infinito é meu amor por ti!!! Saudades imensas de seus beijos e abraços meu tesouro….,

    • Prezada Neila, a Paz de Jesus esteja com vocês!

      Receba nosso sincero abraço de solidariedade e carinho. Que Deus continue a derramar Suas Graças em sua vida, pois somente por Ele, com Ele e para Ele percorremos o duro caminho do luto.
      É como você disse, “que Deus continue a me orientar para que eu não fique nervosa e nem perca a paciência com sua falta!”. Deus nos orienta, nos consola, nos anima, nos ensina e muitas vezes nos carrega nos braços.
      O Vinícius, na glória de Deus, intercede a Jesus por vocês. Nossa fé é linda, pois nos dá a esperança de um dia reencontrarmos com os nossos filhos. Nos ensina que nossa vida é transitória, que o fim, na verdade não é o fim, mas o começo de uma vida nova em Cristo Jesus. Por isso, somente pela fé daremos um sentido novo para a vida, mas tudo no seu tempo.
      Sinta-se a vontade para conversar conosco sempre que desejar. Conte sempre conosco e com as nossas orações.
      Deus a abençoe!
      Abraços,

      Regina

Escreva aqui o seu comentário, seu testemunho, seu pedido. Em breve, responderemos. Paz e Bem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s